Capa

Shimano CICLISMO

Festival da Bicicleta confirma nona edição para setembro de 2018 em São Paulo

Com recorde de público, mais de 25 mil visitantes, maior festival de bike da América Latina define data da próxima edição. Grande destaque do evento em 2017 foi a inclusão e a responsabilidade social

20.09.2017  |  928 visualizações

São Paulo (SP) - O amante do ciclismo pode anotar na agenda: o Festival da Bicicleta já tem a data definida para a nona edição. O evento será realizado, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2018 e repetirá a fórmula de sucesso dos últimos anos com quatro dias, dois para os profissionais do setor e outros dois abertos ao público. 

"Estamos muito satisfeitos com o crescimento atingido pelo evento. A certeza que temos é que estamos cada vez mais no caminho certo e esperamos fazer o festival ainda maior em 2018. A resposta positiva por parte dos expositores, que elogiaram os investimentos feitos na infraestrutura, e a grande presença do público, com 25.500 pessoas nos quatro dias na semana passada, com foco principal na interatividade e experiência, nos garantem a direção a seguir", ressalta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

O grande público deste ano comprova o sucesso e a evolução em relação a 2016, com um crescimento de 25%. Outros números dão o tom do que foi o maior festival de bike da América Latina em 2017: o número de lojistas presentes praticamente dobrou este ano, foram 5.400 contra 3.000 em 2016. Após registrar 1.700 bikes no bicicletário na temporada passada, desta vez atingiu a marca de 4.300 magrelas estacionadas no local. O test-ride, reformulado e com uma pista bem maior e desafiadora, teve 4.800 testes realizados, ou seja, a interatividade foi a grande marca da edição de 2017. O Pedal Inclusivo, para deficientes visuais e as três toneladas de alimentos arrecadados para doação, também foram pontos importantes do evento.

Com diversas áreas integradas, num total de 62 mil metros quadrados, não faltaram opções de lazer e entretenimento no maior festival de bike da América Latina. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e o Bike Radical, com atividades imperdíveis. Espaço Mulher para mulheres ciclistas, fãs da bicicleta e para as mamães relaxarem e terem mais proximidade com o ciclismo, Bike Show com destaque para o Festival Groove de Música Sons da Paulista e o show de Taiko, música tradicional japonesa.

O Bike Mobility teve diversas palestras e debates, como a mesa redonda da Velo-City Rio 2018, fazendo uma prévia do evento no Rio de Janeiro ano que vem, enquanto o Bike Competition presenteou os visitantes com provas de tirar o fôlego e a presença dos melhores ciclistas do Brasil. Praça de Alimentação, com mais de 30 food-trucks e food-bikes, foi uma área de descanso para repor as energias e, por fim, a Arena Expo, com as principais novidades de 2018 do setor e o test-ride, sucesso absoluto nesta edição, contou com 15 marcas e 100 bikes para testes. Outro destaque foi o Prêmio Melhores do Shimano Fest, com 34 marcas e 46 produtos inscritos.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:

sites: www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Instragram: www.instragam.com/ZDLSports
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Prova de de MTB Short Track
    (Filipe Santiago / FS Fotografia)

  • Público na feira
    (Cris Alves / FS Fotografia)

  • Festival Groove de Música
    (Luciano Milano / FS Fotografia)

  • Bike Kids
    (Filipe Santiago / FS Fotografia)

  • Bicicletário lotado
    (Filipe Santiago / FS Fotografia)

Leia também...

Entre em contato