Capa

Shimano CICLISMO

Priscilla Stevaux chega pela primeira vez à final da Copa do Mundo de BMX, na Argentina

Sorocabana garantiu um oitavo lugar na quinta etapa da competição, realizada sábado (16). No dia seguinte, na sexta corrida da atual temporada, Priscilla disputou as semifinais

18.09.2017  |  625 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana foi especial para a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC). Na quinta etapa da Copa do Mundo UCI de BMX, realizada sábado (16) em Santiago del Estero, na Argentina, Priscilla conquistou seu melhor resultado na competição internacional, ao chegar pela primeira vez a uma final e garantir o oitavo lugar. No domingo (17), durante a sexta prova da temporada, a sorocabana disputou as semifinais e encerrou o dia em 15º lugar.

Tanto na quinta quanto na sexta etapa, o título ficou com a colombiana Mariana Pajón, atleta GW/Shimano, seguida nas duas vezes da holandesa Laura Smulders. Simone Tetsche (DIN) foi top 3 no primeiro dia, enquanto no segundo a terceira posição foi de Marian Díaz (ARG). "O fim de semana inteiro foi muito legal. Ainda estava me recuperando de uma gripe e, assim, senti um pouco de dor de garganta durante os dois dias de competições. Consegui um ótimo resultado, não só na minha carreira como atleta, mas também para o País. Foi minha primeira final e o melhor resultado de uma mulher em disputas da Copa do Mundo de BMX", revelou Priscilla Stevaux.

"Este ano foi ótimo para mim nas etapas da Copa do Mundo. Terminei em nono lugar no ranking geral, ou seja, fui muito bem. Fiz quatro semifinais e uma final. Em 2016 havia conseguido apenas duas semifinais no ano todo e, agora, cheguei no top 8 em uma das corridas, subindo ainda mais posições no ranking do evento. Considero uma grande conquista e enorme evolução. Volto para o Brasil já pensando em algumas competições, mas como a temporada internacional está no fim, já estou animada e focada no que posso melhorar em 2018, quando começará o ciclo olímpico de Tóquio. Quanto melhor iniciarmos esta nova fase, mais chances teremos de garantir vaga no BMX feminino na próxima Olimpíada", completou a sorocabana.

Campeonato Pan-Americano de XTerra - Laura Mira (Team Oggi/Isapa) e Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) disputaram neste fim de semana a última prova da temporada do Campeonato Pan-Americano de XTerra, em Ogden, Utah (EUA). Em comum estava o objetivo de tentar garantir uma vaga no top 5 do ranking de 2017. Enquanto Laura era a quarta antes da nona e decisiva corrida, Sabrina ocupava a sexta posição. A vitória da etapa ficou com Lesley Paterson (GBR), seguida de Jacqui Allen (ALE) e Julie Baker (EUA). Já no ranking geral, a campeã foi Suzy Snider, com 732 pontos.

Com o 12º lugar, completando os 1,5 km de natação, 28 km de mountain bike e 10 km da trail run, em 3min22seg46, Laura Mira garantiu o top 5, na quarta colocação, com 409 pontos. "Estou tão feliz. Parece um sonho. Assim como nas demais etapas que disputei, dei meu melhor a todo momento. Foi uma prova sólida, apesar de bruta, que me levou às lágrimas no final. Alegria, alívio e gratidão. Agradeço muito a todos que torceram e acreditaram em mim", comemorou Laura.

Para Sabrina Gobbo, 13ª colocada em Utah, a maior dificuldade foi adaptar-se a altitude. "Senti de novo os efeitos da altitude e tive um resultado abaixo do esperado. Fui menos mal do que em 2016 em termos de sensação, mas mesmo assim é muito difícil de competir. As pernas queimam muito. Acabei não correndo um grande número de provas no circuito e ainda fui ultrapassada por uma rival. Apesar disso, está bom. Um aprendizado que o esporte nos dá", contou a triatleta, sétima colocada no ranking geral, com 303 pontos.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Priscilla Stevaux
    (Divulgação)

  • Laura Mira
    (Divulgação)

  • Sabrina Gobbo em etapa no Alabama
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato