Capa

HTPro Nutrition

Rodrigo Baptista encerra temporada da Pirelli World Challenge com um top 5 e um pódio na Califórnia

No Brasil, seu companheiro de equipe HTPro Team, Sérgio Jimenez, foi o oitavo colocado na abertura da Endurance na Porsche Império GT3 Cup

18.09.2017  |  476 visualizações

São Paulo (SP) - Os dois integrantes do HTPro Team no automobilismo estiveram em ação neste fim de semana, representando a marca no exterior e no Brasil. Em Sonoma, na Califórnia (EUA), o paulistano Rodrigo Baptista teve um bom fim de semana na Pirelli World Challenge, atingindo seu objetivo de terminar as duas corridas da GTS nas primeiras colocações. Após ser o quinto na bateria do sábado, no domingo Rodrigo subiu no pódio, com a terceira colocação. Em Mogi Guaçu, na abertura da Endurance na Porsche Império GT3 Cup, Sérgio Jimenez completou a disputa em oitavo lugar, ao lado de seu companheiro Daniel Schneider no autódromo Velo Città.

Após os treinos livres de sexta-feira (15), na manhã de sábado (16), Rodrigo Baptista fez o terceiro melhor tempo da GTS. Na corrida 1, no entanto, sua principal disputa foi com o campeão da temporada, Lawson Aschenbach na briga pelo quinto lugar. "A primeira prova foi bem difícil, porque nosso carro não era tão forte nesta pista de Sonoma em relação aos rivais e perdíamos muito de potência. O forte calor piorava as coisas para nós da Flying Lizard Motorsports, mas fiquei a disputa inteira atrás do Lawson, até conseguir ultrapassá-lo no final. Porém, sabia que não tinha carro para competir com os quatro da frente", relatou Digo - como é conhecido.

Na corrida final, a 18ª em nove etapas realizadas no ano para a GTS, o brasileiro se beneficiou de um acidente para garantir seu lugar no pódio. "Tive um pouco de sorte neste domingo (17), porque eu estava outra vez no top 5, mas o terceiro e quarto colocados bateram e eu herdei a posição deles. Antes, até que eu conseguia seguir no mesmo ritmo de ambos, mas era difícil de ultrapassar, porque nas freadas eu chegava mais fraco, ou seja, com menor potência na minha Porsche Cayman GT4 CSMR. Foi parecido à primeira bateria, no dia anterior, mas contando com o azar dos dois pilotos que  se acidentaram", contou o paulistano.

Porsche Império GT3 Cup - Na primeira de três provas para a Endurance da Porsche Império GT3 Cup, o paulista Sérgio Jimenez, de Piedade, contou com dificuldades de sua equipe nos pit-stops, o que o deixou longe da briga pela vitória ao lado de Daniel Schneider. O top 3 no autódromo de Velo Città na categoria de Jimenez, a cup, teve a vitória de Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, seguidos das duplas Miguel Paludo/Beto Gresse e Marçal Müller/Pedro Piquet.

"A corrida foi bastante movimentada. Largamos em sexto lugar e, logo no começo, tivemos dois safety cars. Em uma estratégia inteligente, matamos todas as paradas necessárias nestes dois períodos, porém o que era para ser curto e de forma rápida, o pessoal do box demorou demais e perdemos toda a vantagem conquistada na estratégia", relatou Jimenez. "Dois pits adicionais que deveriam demorar 1min30 , demoraram 3min30. Com isso perdemos a vantagem e a estratégia foi por água abaixo e acabamos em oitavo. Se pelo menos um dos pits tivesse sido normal, teríamos disputado a vitoria", avaliou Jimenez

Nutrição esportiva - Digo e Jimenez usam diariamente em suas suplementações esportivas o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigobaptistaracing

Acompanhe o piloto Sérgio Jimenez nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/acelerasjimenez/
Instagram: https://www.instagram.com/73sjimenez

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Gustavo Coelho / Rafael De Marco - Mtb.: 27556 
gustavo@zdl.com.br / rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 - (11) 98457-9699

Site:   www.zdl.com.br   
Facebook:   www.facebook.com/ZDLSports   
Instagram:    www.instagram.com/zdlsports   
Twitter:    www.twitter.com/ZDLcomunica 

  • Porsche #3 de Rodrigo Baptista
    (Bob Chapman / Autosport Image)

  • Rodrigo Baptista
    (Bob Chapman / Autosport Image)

  • Jimenez no autódromo de Velo Cittá
    (Divulgação)

  • Sérgio Jimenez
    (Thiago Scheufen / HTPro Nutrition)

Leia também...

Entre em contato