Capa

Shimano CICLISMO

Espaço Mulher e Arena Kids têm atrações imperdíveis para mães e filhos no Shimano Fest

Programação será intensa nas duas áreas do evento, no sábado e domingo (16 e 17), com entrada gratuita ao público

05.09.2017  |  570 visualizações

São Paulo (SP) - Não serão apenas os profissionais do setor que terão motivos de sobra para ir ao Shimano Fest, entre 14 e 17 deste mês, no Jockey Club de São Paulo, para conhecer de perto as novidades do mercado e fazer negócios. Nos dias abertos ao público, sábado e domingo (16 e 17), atrações para todos os gostos estão programadas nas diversas áreas do maior festival de bike da América Latina. A Arena Kids, por exemplo, terá inúmeras atividades para os pequenos, desde os que estão aprendendo a pedalar, no tira-rodinhas, até os mais velhos, que poderão divertir-se na pista de pump track. E, enquanto os pequenos se divertem, as mães podem interagir no Espaço Mulher, com sessões de massagens, pilates, palestras e cursos práticos de oficina mecânica.

"Esse é o Shimano Fest, um evento para todos os públicos e todas as idades e, o melhor, com entrada gratuita, seja para os dias exclusivos dos profissionais do mercado, ou para o fim de semana, quando convidamos o público em geral para conhecer tudo a respeito do ciclismo", destaca Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. "A Arena Kids é uma tradição desde as primeiras edições e sempre faz sucesso com a criançada, se divertindo o tempo inteiro. Já o Espaço Mulher foi uma ideia que veio crescendo e, desde 2016, temos uma área exclusiva para as mulheres. Assim, o festival torna-se uma ótima opção de entretenimento e lazer para toda a família", completa.

A principal novidade na Arena Kids será o Shimaninho, uma disputa inédita e recreativa de bicicleta sem pedal (Balance Bike) em parceria com a empresa Nathor Bicicletas, sábado e domingo, entre às 13h e 14h, valendo prêmios e medalhas para os pequenos. Sucesso em todas as edições com a criançada, o tira-rodinhas, um dos momentos mais importantes para os pequenos aprenderem a andar de bicicletas sem rodinhas. O Circuito pump track é diversão garantida para a criançada mais expert na bike, com um traçado que simula uma pista de BMX com rampas, elevações e curvas, onde a criança começa a pedalar e depois vai apenas no embalo. Outra competição, o ‘Desafio sem Corrente’, onde os participantes competem em bicicletas sem corrente, promete animar a garotada nos dois dias de evento.

"O pump track simula os obstáculos do bicicross e nele a ideia é incentivar crianças a partir de 2 anos de idade a praticar o esporte em todas as suas vertentes. Sou atleta e sei que dar o incentivo à nova geração, é muito importante no desenvolvimento delas. O Balance Bike é bem interessante nesse processo e também ajuda a criançada a começar a pedalar, com uma competição saudável e divertida, onde todos irão ganhar medalhas. E, o tira-rodinhas, não indico só para crianças, mas também para os adultos. Temos um projeto que chama 'Nunca é tarde para aprender a pedalar' e muitas pessoas participam e descobrem o prazer de pedalar", conta Evandro Índio, organizador da arena kids no evento, da SP Hawks.

Também está confirmada a escolinha de bike, com execução da empresa Tembici e com patrocínio do Banco Itaú, um projeto que consiste em estimular, desde cedo, as crianças como cidadãos responsáveis no trânsito, exercendo os diversos papéis que podem ocupar no dia a dia das cidades: pedestres, ciclistas ou motoristas.

Espaço Mulher - Não apenas no Brasil e na América Latina, mas também em diversos países de diferentes continentes, a quantidade de mulheres praticando o ciclismo cresce rapidamente. No Shimano Fest termos uma área dedicada ao público feminino, com diversas atrações. No sábado, das 13h às 18h30, e no domingo, das 11h às 17h, a área de massagens estará aberta, com sorteios para quem participar do ciclo de palestras que vai acontecer no espaço. Também haverá pilates nos dois dias, às 17h e 11h, respectivamente, e a Oficina Mecânica com Magda Oliveira, em ambas as datas, às 15h.

No sábado estão previstas cinco palestras: Dr. Weslei Lima - Como evitar lesões articulares, às 11h; Sandra Kawasaki - Minha história na Rio 2016, às 12h; Adriana Vojvodic (Canela CC) - Pedalar na estrada: como começar?, às 13h; Helen Cardoso - Cicloturismo Austrália e Nova Zelândia, às 14h; e Erico Caperuto - Fisiologia do Esporte, às 18h. Além da palestra com Sandra Kawasaki, que se repetirá no domingo, às 12h, haverá ainda o Ciclismo na saúde íntima da mulher, com a Dra. Mirian Kracochansky além da ciclista e fotógrafa Cacá Strina falando de sua cicloviagem pela Legendária Rota 66 nos Estados Unidos, sábado às 18h.

Shimano Fest 2017 - A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos.

Outras áreas do evento - Atrações não faltarão no Shimano Fest. No Bike Show haverá atrações musicais, como o "Festival de Música Groove - Sons da Paulista" e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Credenciamento de imprensa - Jornalistas e profissionais da área interessados em cobrir o evento devem fazer a solicitação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, complementando as informações abaixo:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Datas de cobertura:
Telefone:
E-mail:

Como chegar - O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:
Shimano Fest 2017
Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos) 
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

Sobre a Shimano
 - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:


sites: www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Instragram: www.instragam.com/ZDLSports
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Escolinha Bike
    (Cris Alves / FS Fotografia)

  • Diversão no pump track
    (Rodrigo Philipps / Shimano)

  • Família no Shimano Fest
    (Rodrigo Philipps / Shimano)

  • Palestra no Espaço Mulher
    (Cris Alves / FS Fotografia)

Leia também...

Entre em contato