Capa

Shimano CICLISMO

Atletas Shimano colecionam vitórias nas provas do fim de semana no País

No MTB, primeiro lugar para Ricardo Pscheidt em Santa Catarina. No XTerra, triunfo de Sabrina Gobbo no Rio Grande do Norte, enquanto no triathlon olímpico, Clara Carvalho vence competição em Minas

04.09.2017  |  354 visualizações

São Paulo (SP) - Os atletas do Shimano Sports Team não deram chances aos seus rivais nas provas disputadas no Brasil, com vitórias em três competições. Na 7ª Volta de MTB de Ituporanga (SC), o primeiro lugar foi do catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano). No XTerra Rota do Sol, em Parnamirim (RN), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) triunfou no triathlon. E, no Campeonato Mineiro All Limits de Triathlon Olímpico, em Nova Lima (MG), a campeã foi a jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing).

A primeira a competir do trio foi Sabrina Gobbo, na manhã de sábado (2). A disputa do triathlon teve largada na praia de Pirangi, às 8h30, com 750 metros de natação, para, em seguida, prosseguir com 19,6 km de mountain bike e 5 km de trail run (corrida de montanha). Enquanto Sabrina foi a vencedora, o segundo lugar ficou com Vanessa Bley.

"A Vanessa é uma grande amiga que tenho no esporte. Então, nos conhecemos muito bem. Na natação saí atrás dela, porque a Van realmente nada muito bem. No mountain bike, no entanto, pude fazer a diferença e garantir uma boa vantagem. Por fim, na corrida, em que temos ritmos parecidos, apenas administrei para conquistar a vitória", contou Sabrina, atleta que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Mineiro de Triathlon Olímpico - Na manhã do domingo (3), a jovem Clara Carvalho garantiu a vitória do Campeonato Mineiro All Limits de Triathlon Olímpico, em Nova Lima (MG). Foram 1.500 metros de natação na Lagoa dos Ingleses, 40 km de ciclismo na Rodovia BR-040, em um percurso bem técnico, e a corrida de 10 km, com subidas bem duras. "Estou muito feliz com meu resultado. Foi um dia especial, competindo em casa e começando setembro com tudo", comemorou a triatleta.

Volta de MTB de Ituporanga (SC) - O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) conquistou o título da 7ª Volta de MTB de Ituporanga, uma prova de XCM (cross country marathon), com 62,3 km e altimetria acumulada de 1.700 metros. "Foi uma disputa bem intensa, que contou com a maioria dos atletas referências aqui de Santa Catarina. Por volta do km 20 havia um prêmio de montanha e foi quando acelerei para passar em primeiro nesse ponto. Fui acompanhado de perto pelo atleta Alair Xavier e, dali em diante, fizemos um bom revezamento para nos distanciar do grupo perseguidor", contou Pscheidt.

"Faltando cerca de 10 km para a chegada, senti que era um momento bom para definir a corrida. Ataquei em uma das subidas e mantive certa distância para cruzar a linha de chegada em primeiro. O evento foi muito bem organizado e o traçado do circuito estava muito legal, com várias subidas longas e descidas rápidas. Muito feliz por mais uma conquista na temporada", comemorou o ciclista, que também conta com o grupo Shimano XTR Di2 em sua bike Trek.

Pan-Americano de Pista - Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) disputou, neste fim de semana, o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista em Trinidad e Tobago, concluindo a omnium na quarta colocação. As provas que integraram a omnium foram scratch, tempo race (10km), eliminação e prova por pontos, esta última com um total de 120 voltas no Pan-Americano de Couva. 

No scratch, Gideoni ficou na segunda colocação, e, na tempo race, finalizou em quarto lugar. Na classificação geral, Gidi se manteve na segunda posição até a terceira e penúltima corrida do dia. Na eliminação, o atleta do HTPro Team fez uma apresentação impecável e terminou na primeira colocação, assumindo a liderança parcial, empatado com Tomas Contte, ambos com 112 pontos. A definição das medalhas da omnium veio na corrida por pontos, onde Gidi acabou perdendo algumas colocações e foi o quarto colocado.

Shimano Weber Ladies Power - A argentina Mariela Delgado teve uma grande atuação no Campeonato Mundial de Paraciclismo, na África do Sul, e garantiu uma medalha de prata na prova de estrada. Na corrida disputada em Pietermaritzburgo, Mariela concluiu sua participação em 1h41 após pedalar 60 quilômetros, na definição da categoria C5. O projeto Ladies Power, iniciativa da Shimano Argentina, primeira equipe feminina de ciclismo latino-americana, inclui também a categoria paraciclismo.

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será este mês, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Sabrina Gobbo no XTerra Rota do Sol
    (Divulgação)

  • Pódio do Mineiro de Triathlon
    (Divulgação)

  • Pódio 7ª Volta de MTB de Ituporanga (SC)
    (Divulgação)

  • Gideoni Monteiro em Trinidad e Tobago
    (Richard Lyder / Divulgação)

  • Mariela exibe medalha de prata no Mundial de Paraciclismo
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato