Capa

Shimano CICLISMO

Atletas Shimano competem no exterior e no Brasil neste fim de semana

Principal prova será o Pan-Americano de Pista, em que Gideoni Monteiro representa o Brasil em Trinidad e Tobago. Quatro ciclistas da Weber Shimano Ladies Power também estão na competição internacional

01.09.2017  |  378 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana promete ser movimentado para os integrantes do Shimano Sports Team. A principal competição com presença de representantes da marca será o Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Trinidad e Tobago. Na edição de 2017 do evento, realizada no velódromo da cidade de Couva, Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) disputará o omnium, marcado para este sábado (2). Além do atleta, quatro ciclistas da Weber Shimano Ladies Power também competem na América Central: a cubana Marlies Mejías, a argentina Cristina Greve, a chilena Aranza Villalón e a colombiana Camila Valbuena.

No novo sistema de disputa da omnium, definido após os Jogos Olímpicos Rio 2016, a modalidade conta com quatro provas: scratch (40 voltas), tempo (40 voltas) e eliminação, sendo encerrada pela corrida final, a por pontos (120 voltas). Visando a disputa do Pan-Americano, o ciclista radicado em Indaiatuba passou por um período de competições e treinos na Europa, em julho, o que lhe ajudou a chegar preparado para a competição em Trinidad e Tobago.

"Estou me sentindo bem. O período na Suíça, em que passei treinando e competindo, foi importante nessa preparação. Em seguida, na volta ao Brasil, nós, integrantes da seleção brasileira, ficamos reunidos e treinamos para esse Pan. Minha meta é brigar pelo pódio", define Gideoni. "O nível dos atletas está bem legal e acredito que a omnium vai ser bem disputada", complementa o atleta, que completará 28 anos neste sábado, dia da prova.

Marlies Mejías e Cristina Greve foram as duas primeiras integrantes da equipe Weber Shimano Ladies Powera a participar do Pan-Americano, na quarta-feira (30). No scratch, Mejías ficou atrás apenas da campeã, a norte-americana Jennifer Valente, e o pódio foi completado por Allison Beveridge (CAN). Já Cristina Greve foi a 13ª colocada. Na quinta (31), a cubana voltou a conquistar outra medalha de prata, na perseguição por equipes, enquanto a Colômbia de Camila Valbuena ficou em quarto e o Chile, de Aranza Villalón foi quinto.

Volta de MTB de Ituporanga (SC) - O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) volta a competir, após o top 3 do Brasileiro de Maratona MTB, no domingo (20). O desafio desta vez será a 7ª Volta de MTB de Ituporanga, mais uma prova de XCM (cross country marathon). "Espero outra vez poder brigar pelas primeiras colocações, quem sabe até conquistar o título. Fato é que chego embalado pelo bom resultado no Brasileiro, em Vitória da Conquista (BA)", conta Pscheidt. A disputa em Ituporanga contará com 62,3 km e altimetria acumulada de 1.700 metros.

XTerra Rota do Sol - Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) compete neste sábado (2), em Parnamirim (RN), no XTerra Rota do Sol. A competição do Triathlon terá largada na praia de Pirangi, às 8h30, com 750 metros de natação, para, em seguida, ter 19,6 km de mountain bike e 5 km de trail run (corrida de montanha). Mais um desafio para a atleta campineira radicada em São Paulo (SP), que busca a liderança do circuito brasileiro de XTerra, disputado ponto a ponto com a mineira Isabella Ribeiro, atual líder.

Mineiro de Triathlon Olímpico - A jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing) disputa, na manhã do domingo, o Campeonato Mineiro All Limits de Triathlon Olímpico, em Nova Lima (MG). "Sei que será uma prova bem desafiadora, com um percurso de 1.500 metros de natação na Lagoa dos Ingleses, provavelmente com uma temperatura variando entre 16° a 18°, nesta época do ano. O ciclismo terá 40 km na Rodovia BR-040, e será bem técnico, e a corrida de 10 km, com subidas bem duras", conta Clara, triatleta de Divinópolis (MG), radicada em Belo Horizonte.

Todos os atletas mencionados utilizam componentes Shimano em suas bikes, garantindo a eles competirem com confiança em qualidade, eficiência e entrega superior em mudança de marchas, desempenho e velocidade. 

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Gideoni Monteiro
    (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

  • Marlies Mejías
    (Divulgação)

  • Ricardo Pscheidt
    (Eduardo Schaucoski / Divulgação)

  • Sabrina Gobbo
    (Divulgação / XTerra)

  • Clara Carvalho
    (Pedro Cury / PedroCury.com)

Leia também...

Entre em contato