Capa

Alegria e sorriso nos rostos marcam a abertura da Corrida Insana em Goiânia

Etapa de estreia do evento na América Latina, a primeira de 18 provas no Brasil em 2017, movimentou o autódromo de Goiânia com a participação de 2.000 pessoas

19.08.2017  |  1.790 visualizações

Goiânia (GO) – Diversão garantida para todas as idades, a Corrida Insana desembarcou no Brasil em grande estilo. A primeira etapa do circuito foi um verdadeiro sucesso no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, na capital de Goiás, no sábado (19). Ao todo, 2.000 pessoas participaram da abertura deste evento inovador, que caiu no gosto de milhões de 'loucos' ao redor do mundo e ganha ainda mais adeptos agora, com sua estreia na América Latina. E Goiânia foi apenas o ponto de partida desta “onda de insanidade”, que terá mais 17 provas até o fim do ano no País.

Casais, famílias com crianças, turmas de diversas assessorias esportivas, grupos de amigos e amigas reunidos. Todas as tribos fizeram a festa neste verdadeiro parque de diversões que incentiva a prática da atividade física com alegria e descontração. Em um trajeto de 5 km, dez obstáculos infláveis, alguns deles com tamanhos gigantescos, foram os principais desafios dos participantes. Em comum a todos que correram no evento, o sorriso estampado no rosto e a felicidade em participar deste momento histórico para o esporte 'junto e misturado` com lazer e entretenimento no País.

"Estamos extremamente felizes com a estreia do Circuito Corrida Insana. As pessoas entenderam a proposta e curtiram muito aqui em Goiânia. Isso nos motiva ainda mais para as próximas etapas", disse Fábio Avelar, diretor do evento no Brasil. "Acredito que para a etapa de abertura, termos 2.000 pessoas foi ótimo, porque assim pudermos ver o que ajustar e fazer as próximas corridas cada vez melhores. Em Belo Horizonte já temos 6.000 inscritos e queremos chegar ao Mineirão com tudo", completou.

Laços de família - Participando logo da primeira largada do dia, às 8h da manhã, o casal Ana Cecília e Márcio Lima, de 43 e 44 anos, respectivamente, teve a primeira oportunidade de correr uma prova de 5 km ao lado de seus dois filhos: Leonardo e Ana Beatriz, de 10 e 7 anos, junto também do irmão da Ana, Gustavo Maranhão.

“Achei fantástica a Corrida Insana. Foi maravilhoso poder fazer atividade junto com a minha família. Meu marido e eu temos o hábito de participar de corridas de rua, mas esta oportunidade única de correr com meus filhos foi algo sensacional”, comemorou a advogada Ana Cecília. “Me diverti demais e deu para me cansar bastante. Gostei de todos os obstáculos. Correr ficou até legal, para chegar logo nas partes divertidas”,  disse a pequena Ana Beatriz, referindo-se aos infláveis.

O jovem Leonardo seguiu o discurso da mãe e da irmã. “A corrida foi bem legal. Teve um obstáculo que foi o mais divertido, com várias bolas grandes e elas vinham em nossas direções e nos dificultavam a conseguir completá-lo. Chegou a ser um pouco difícil e bastante emocionante”, disse Leonardo, de 10 anos.

Para o pai Márcio, profissional da área de análise de sistemas, deixar os filhos longe dos vícios da vida moderna foi a principal conquista. “É legal porque dá para tirar as crianças do celular ou da frente da televisão e conseguirem exercitar o corpo um pouco. Assim eles não ficam somente dentro de casa. Aqui, conseguimos unir a família e nos divertir ao mesmo tempo. Um momento de integração com meus filhos, esposa e cunhado, e também com outros participantes. Oportunidade de brincar e rir junto com o pessoal durante os obstáculos”, contou Marcio.

O formato está aprovado – Praticante de triathlon e instrutor em uma academia de Goiânia, Matheus Mesquita, de 23 anos, foi um daqueles considerados "atletas de performance", que se divertiram igual a uma criança na Corrida Insana. No exato momento em que soube do evento, Matheus logo organizou-se com seus alunos na academia e 15 pessoas toparam entrar na brincadeira.

“Descobri a prova em outra corrida em que participei, a Corre Serrado. Vi o banner da Corrida Insana lá e achei bem bacana. Consegui reunir 15 alunos comigo para correr e achei muito bacana, divertida demais. Interessante e com obstáculos bem legais. Foi realmente uma experiência espetacular, com uma logística interessante de ter várias baterias umas após as outras. Sensacional é a melhor palavra que eu usaria para descrever. Foi o máximo”, destacou Matheus.

Divas reunidas – Quem também chamou a atenção com sua alegria e animação foi o grupo das Divas, sete mulheres goianas que criaram a turma no início do ano, no qual o objetivo principal é o de se exercitarem semanalmente, sempre juntas. Uma das organizadoras, Mara Cristina, não escondeu a satisfação. “Adrenalina foi a mil o tempo todo. Queria que tivessem várias etapas durante o ano aqui em Goiânia”, avaliou Mara.

“Participo de várias corridas que têm obstáculos. E esta foi o máximo. Experiência única e super indico para todos, mesmo para marinheiros de primeira viagem nos esportes. A Corrida Insana é saúde, diversão, é algo sem igual. Viemos juntas nós sete, as Divas goianienses. Nosso lema é nunca parar. Persistir sempre, mesmo que seja em um ritmo devagar. O importante é estar praticando atividades físicas”, completou Mara, secretária de 47 anos.

Super Homem e a Mulher Maravilha – O jornalista Marcos Maracanã e a diretora de produção de eventos Lara Costa também entraram no clima de diversão, ao irem para a Corrida Insana fantasiados. “Como atleta achei uma delícia. A gente vira criança, porque é uma insanidade total. O Maracanã me chamou para virmos fantasiados e foi muito legal. Sentir a energia das crianças foi contagiante”, contou Lara, a Mulher Maravilha.

“Importante é ver que as crianças estavam com os olhos brilhando o tempo todo. Quando o evento é muito bem organizado como este, a gente volta a ser criança. Ninguém esperava algo deste porte, e deu para ver que os participantes saíram muito felizes. Todo mundo ganha participando. O mundo precisa de mais sorrisos e a Corrida Insana é o lugar perfeito para isso”, complementou o Super Homem, Maracanã.

Lara ainda contou um pouco a respeito da parceria entre Corrida Insana e a sua empresa, a Sports & Tracks. “Foi um prazer e um aprendizado muito grande. A organização da Corrida Insana nos chamou para dar um suporte local por meio da STrack e a estrutura foi ótima. Está todo mundo encantado, porque foi realmente um evento de alto nível. Quero ir para as outras cidades para participar também”, enalteceu Lara.

Diversão sem limites - A Corrida Insana é feita para todas as idades. Aliás, não há limite de idade. A única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura e que as crianças sejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos praticam a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebam o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada, composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

É só o começo - A Circuito Corrida Insana terá 18 eventos espalhados pelo Brasil em 2017. Além da abertura em Goiânia, terá eventos nas seguintes cidades: Belo Horizonte (26/08), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12).

Sucesso mundial – Criada nos Estados Unidos e presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas no ano passado, a Corrida Insana está licenciada para o para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, para os próximos três anos. E os planos são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, na qual optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste”, informa Avelar.

O diretor revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”. O projeto de trazer a Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil começou quando Fabio e o sócio, Henrique Gomes, também mineiro, viram o post do evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no País e, no final de 2016, fomos participar de uma etapa na América. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, conta.

Patrocínio - O Circuito Brasil de Corrida Insana tem organização tem organização da Insane Inflatable 5K, sediada nos EUA, e a etapa de Goiânia é apresentada pelo Rally dos Sertões. A comercialização é elaborada de modo a atender tanto investidores de grande porte como aqueles de nível regional. As cotas de patrocínio local variam de R$ 20 mil a R$ 40 mil e são comercializadas pela ZDL Sports (contato: davis@zdl.com.br). Já estão apoiando o Circuito as lojas Decathlon, Unimed Goiânia, Unimed BH, Uniasselvi, Coleguium - Rede de Ensino.

Credenciamento de imprensa – Os veículos interessados em cobrir a etapa de Goiânia da Corrida Insana devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo de imprensa, editoria, nome e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e fone de contato.

Conheça os obstáculos infláveis:

1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Assista vídeos no site oficial do evento: www.corridainsana.com.br/obstaculos

Mais informações:
Site: www.corridainsana.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/acorridainsanaBR/
Instagram: @corridainsanabr

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Alongamento antes da corrida
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • Galera no bolsão antes da prova
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • Dada a largada
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • O primeiro de dez obstáculos insanos
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • A Corrida - é mesmo - Insana
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • O voo do Super Homen
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • Pausa para a foto
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • Alegria na chegada
    (Cicera Leandra / Divulgação)

  • Família Lima unida pela corrida
    (Divulgação)

  • Matheus Mesquita exibe sua medalha
    (Divulgação)

  • Divas capricham na coroegrafia
    (Divulgação)

  • Mulher Maravilha e as Divas
    (Divulgação)

Leia também...

13.12.2018

Corrida Insana se despede do Brasil neste domingo (16) com prova temática em São Paulo

Autódromo de Interlagos receberá milhares de pessoas para o ‘Corra por Rastakhan’, evento baseado em um game online, a partir das 8h. Caravana encerra sua passagem pelo país após dois anos de sucesso, com a participação de mais de 100 mil pessoas

07.12.2018

Corrida Insana em São Paulo transforma-se em evento temático inspirado na cultura dos games

A prova "Corra por Rastakhan" vai levar para o mundo real o universo fantástico dos games. Corrida com obstáculos infláveis e gigantes será dia 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

22.11.2018

Corrida Insana e seus infláveis gigantes invadem o Rio de janeiro neste domingo (25)

Evento será na Marina da Glória, a partir das 7h30, com um circuito de 5km montado no Aterro do Flamengo, tradicional ponto de encontro dos corredores da Cidade Maravilhosa

16.11.2018

Corrida Insana segue com inscrições abertas para a etapa do Rio de Janeiro

Prova carioca será dia 25 de novembro, na Marina da Glória, e promete intensificar a diversão nos obstáculos infláveis e gigantes com a inclusão de água e espuma. Inscrições podem ser feitas no site oficial do evento

Entre em contato