Capa

Shimano CICLISMO

Triatleta Laura Mira completa o XTerra México e sobe no ranking pan-americano

No Canadá, Sherman Trezza é o 45º colocado na etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo de MTB

07.08.2017  |  329 visualizações

São Paulo (SP) - A triatleta Laura Mira (Team Oggi/Isapa), paulistana radicada em Lavras (MG), disputou neste fim de semana a oitava de 11 etapas do Campeonato Pan-Americano de XTerra, em Tapalpa, no México. Laura completou a competição em sétimo lugar e subiu uma posição no ranking do XTerra Pan-Am Tour, agora na quarta colocação. A prova, realizada na região de Jalisco, teve a vitória dos norte-americanos Josiah Middaugh e Suzie Snyder.

O XTerra em Tapalpa contou com 1,7 km de natação, 32 km no mountain bike e a corrida de montanha nos 10 km finais. "Foi uma disputa duríssima. Muita lama, porque choveu a noite inteira e montamos a transição debaixo de chuva. É difícil, mas é igual para todo mundo", destacou Laura. "O nível das competidoras era mais alto do que no ano passado e fiquei bem feliz por ter subido uma posição em relação a 2016, quando terminei no oitavo lugar. Garanti pontos valiosos para passar de quinto para quarto no ranking pan-americano, em busca da minha meta de fechar a temporada no top 5 do circuito", completou.

"Tive muitas competições em sequência e consegui um bom desempenho durante toda a prova. Sofri uma queda na bike, mas pelo que vi todas as atletas caíram. Bom que não foi na parte técnica, do downhill, onde a lama complicou demais. O tombo acabou sendo no plano, naquele momento em que você busca acelerar forte e a roda da frente escorrega em um barranco. Este foi meu terceiro ano competindo no México e pude ver muita evolução no pedal, com a minha Oggi Agile Carbon, equipada com o grupo Shimano XT", finalizou.

Copa do Mundo de MTB - Mont-Sainte-Anne, município vizinho a Quebec, no Canadá, recebeu neste domingo (6) a quinta etapa da Copa do Mundo UCI de MTB na modalidade cross country olímpico (XCO). O representante do Shimano Sports Team na prova foi o mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team), que voltou a competir o circuito internacional após duas temporadas e encerrou sua participação com o 45º lugar da disputa vencida pelo suíço Nino Schurter, campeão antecipado da temporada. O feminino teve vitória da ucraniana Yana Belomoina.

"Não foi o melhor dia em cima da bike, mas importante voltar a competir em uma Copa do Mundo. Larguei com o número 47 e, como de costume, o começo de prova foi complicado, com bastante trânsito. Depois consegui andar bem, sendo regular durante as voltas. Terminei em 45, um resultado médio dentro da minha realidade. Com certeza esperava um pouco mais. O que deu para perceber na disputa foi a importância de estar em contato com esse nível de atletas e de pista para conseguir evoluir. Hora de voltar para casa e seguir com os planos", avaliou Sherman, ciclista que teve sua bicicleta equipada com o grupo XTR da Shimano no Canadá. 

Suporte Neutro da Shimano - A Shimano esteve presente em duas das principais provas esportivas do fim de semana no País, com o seu Suporte Neutro, serviço de auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. Em Conservatória, no Rio de Janeiro, no Granfondo New York Brasil, com dois desafiadores percursos, 72km e 160km, na Serra da Beleza. A participação da Shimano no 1º Granfondo NY Brasil foi muito importante e significativa, ajudando a consolidar esta primeira realização do evento no País.

E, em Maceió (AL), o Suporte Neutro novamente fez a diferença para os triatletas, ajudando a dar aquele apoio mecânico nas horas decisivas, aquelas em que os atletas mais precisas, justamente na estreia da capital alagoana no circuito de Ironman, com o 70.3 Alagoas.

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Laura Mira no México
    (Divulgação)

  • Sherman Trezza no Canadá
    (Divulgação)

  • Suporte Neutro da Shimano na área de transição
    (Divulgação / Shimano)

  • Mecânico faz
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato