Capa

Shimano CICLISMO

Reinaldo Colucci vence o Ironman 70.3 no Equador e confirma vaga no Mundial de Kona

No Brasil, Sherman Trezza é o campeão da terceira etapa do GP Ravelli, na Canastra Ride, e a argentina Cristina Greve fatura duas provas no 1º Meeting Internacional de Ciclismo de Pista, em Caieiras

31.07.2017  |  477 visualizações

São Paulo (SP) - O fim de semana foi de muita comemoração para os atletas Shimano. No Equador, Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) conquistou o título do Ironman 70.3 de Manta e confirmou sua vaga no Mundial de Ironman de Kona, no Havaí (EUA). Na terceira etapa do GP Ravelli, prova que fez parte da Canastra Ride, em Minas Gerais, domínio dos ciclistas do Caloi Elite Team: enquanto Sherman Trezza foi o campeão, Wolfgang Olsen concluiu em terceiro. Em Caieiras (SP), Cristina Greve, da Weber Shimano Ladies Power, venceu duas corridas no 1º Meeting Internacional de Ciclismo de Pista e foi o destaque da equipe.

O triatleta Reinaldo Colucci selou com chave de ouro a sua classificação para o Campeonato Mundial de Ironman de Kona, em 14 de outubro, ao vencer o 70.3 de Manta, neste domingo (30). Colucci concluiu os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 3h53min07 para conquistar a vitória no sprint final. O vice-campeonato ficou com o colombiano Carlos Quinchara, em 3h53min09, e o pódio foi completado pelo brasileiro Fernando Toldi, em 3h56min38.

"Durante a natação procurei me posicionar à frente do grupo para sair numa boa colocação para o ciclismo. Na etapa da bike, em pouco tempo já éramos apenas cinco atletas no pelotão e ficava claro que o vencedor seria um de nós. Procurei me hidratar e alimentar bem e nos últimos 20 km aumentei o ritmo juntamente com o Fernando Toldi. Conseguimos abrir uma pequena vantagem e chegamos com cerca de um minuto de folga para o grupo de perseguição na área de transição", relatou o triatleta paulista, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO (Powers Your Performance).

"Iniciei a corrida em um bom ritmo, mas aos poucos as pernas foram pesando. Com isso, o Carlos Quinchara me alcançou após a marca dos 10 km. Porém, não me abalei e nem deixei que abrisse vantagem. Mantive a concentração e corri nos passos dele. Quando ele aumentava o ritmo, eu respondia de imediato e fui assim até poucos metros para a linha de chegada. Ali, usei minha velocidade para arrancar em um sprint final e vencer por alguns passos. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar a competir na ilha de Kona. Agora é foco total na preparação nas próximas semanas", complementou Colucci.

GP Ravelli - São João Batista do Glória (MG) recebeu a quinta edição da Canastra Ride, disputa contando pontos para o Desafio GP Ravelli. A competição teve ainda o serviço de Suporte Neutro da Shimano, auxílio a todos os inscritos no evento. Foram dois dias de corridas. Enquanto no sábado (29) o percurso contava com 63 km e altimetria acumulada de 1.850 metros, no domingo os ciclistas tiveram pela frente 47 km e altimetria de 1.000 metros.

Com uma vitória na abertura e o segundo lugar na decisão, Sherman Trezza confirmou o título da etapa em 4h30min32. Wolfgang Olsen iniciou a disputa em quarto, mas com o triunfo na corrida decisiva subiu para o terceiro lugar no geral, com o acumulado de 4h40min23. Pedro Hillo foi o vice-campeão, em 4h36min52, enquanto Edivando de Sousa e João Paulo Firmino completaram o pódio. "Após vencer a primeira corrida, consegui uma fuga com meu companheiro de equipe Wolfgang no segundo dia e fechamos a etapa juntos. Estou bastante feliz pela vitória", avaliou Sherman.

Ladies Power Team - As ciclistas da equipe Shimano Weber Ladies Power também fizeram bonito no fim de semana. No Brasil, a argentina Cristina Greve faturou duas provas do 1º Meeting Internacional de Ciclismo de Pista, realizado na Grande São Paulo. Enquanto no madison a vitória veio ao lado de Antonella Leonardi, Cristina foi a melhor mulher na prova de equilíbrio. Já nos Estados Unidos, a cubana Marlies Mejías garantiu mais uma vitória na gira norte-americana, a do Tour of Fort Lee, em Nova Jersey.

Goiano de MTB - O goiano Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa) venceu neste domingo o Desafio da Macaca, prova realizada em Bonfinópolis (GO) e válida como etapa do Campeonato Goiano de MTB. A disputa no formato de Maratona MTB, o XCM, teve 53 km, com 1680 metros de elevação acumulada. "Feliz por ser tetracampeão do Desafio da Macaca, uma corrida muito dura. O clima mudou radicalmente, com muito frio e vento. Consegui escapar no km 8 e assim me mantive até fim. Foi bom demais. Estou bastante feliz por completar em 2h03, dois minutos melhor do que ano passado", contou Mario Antônio.

Mundial de BMX - A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) disputou em Rock Hill, nos Estados Unidos, a edição de 2017 do Campeonato Mundial de BMX. Apesar de não garantir classificação para as finais e semifinais, terminando em 24º lugar, a ciclista foi a melhor colocada do Brasil nas duas elites. Enquanto Julia Alves foi a 38ª, entre os homens Anderson Ezequiel e Igor Martins chegaram até as oitavas de final, terminando na 44ª e 47ª colocações, respectivamente. 

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Colucci cruza a linha de chegada
    (Divulgação / Ironman)

  • Pódio do Ironman 70.3 de Manta
    (Divulgação / Ironman)

  • Sherman Trezza
    (Divulgação)

  • Pódio do GP Ravelli - Canastra Ride
    (Divulgação)

  • Cristina Greve e Antonella Leonardi em Caieras
    (Divulgação)

  • Mario Antonio no alto do pódio em Goiás
    (Divulgação)

  • Priscilla Stevaux no Mundial de BMX
    (Craig Dutton / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato