Capa

Shimano CICLISMO

Priscilla Stevaux disputa o Campeonato Mundial de BMX nos Estados Unidos

No Equador, o triatleta Reinaldo Colucci estará representando a Shimano no Ironman 70.3 de Manta

28.07.2017  |  803 visualizações

São Paulo (SP) - O Shimano Sports Team estará representado por dois atletas em importantes provas realizadas no exterior. Em Rock Hill, nos Estados Unidos, a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) compete neste fim de semana no Campeonato Mundial de BMX. No Equador, o descalvadense Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) terá pela frente, no domingo (30), o Ironman 70.3 de Manta.

Após um período na Europa, entre abril e maio, com bons resultados e uma inédita classificação para a final da Copa do Mundo de BMX, Priscilla espera estar entre as oito melhores do mundo em Rock Hill. “Chegar em um Campeonato Mundial com equilíbrio físico e mental é fundamental para um bom desempenho. No último, eu conquistei a 15ª colocação e neste ano estou entrando na disputa com o objetivo de chegar na decisão. Estou confiante e feliz por mais uma vez representar o nosso País na principal competição da temporada”, declara Priscilla, atleta apoiada pela Shimano antes, durante e agora, após as Olimpíadas Rio 2016.

Para Reinaldo Colucci, o Ironman 70.3 de Manta é importante na sua busca por uma vaga no Campeonato Mundial de Kona, no Havaí. Na prova equatoriana, no domingo (30), mais uma vez Colucci enfrentará 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. A prova na cidade de Manta tem percurso plano e rápido, e o maior desafio acaba por ser o clima quente que os atletas encontrarão na disputa.

“O 70.3 de Manta é válido como classificatória para o Mundial de Ironman do Havaí deste ano, uma vez que a primeira lista dos 40 classificados será anunciada logo na segunda-feira (31). No momento estou próximo da linha de corte, por isso um pódio domingo se torna importante para que eu não seja surpreendido e acabe tendo que buscar outras competições para entrar na última chamada das dez vagas complementares do fim de agosto. Estou preparado e confiante no resultado. As últimas semanas foram muito boas, de treinos, e acredito já voltar do Equador com o passaporte carimbado para Kona”, conta Reinaldo Colucci.

GP Ravelli - O atleta fluminense Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team) compete neste sábado e domingo (29 e 30) na terceira etapa do GP Ravelli de MTB, que faz parte da quinta edição da Canastra Ride, em São João Batista do Glória. Serão dois dias de disputas para o ciclista Shimano, na competição que conta com o serviço de Suporte Neutro da marca, auxílio a todos os inscritos no evento. A etapa rainha na abertura terá 63 km de percurso e altimetria acumulada de 1.850 metros. Já a decisão, no domingo, contará com 47 km e altimetria de 1.000 metros.

Goiano de MTB - O goiano Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa) participa neste domingo de mais uma etapa do Campeonato Goiano de MTB. A disputa será realizada em Bonfinópolis e terá o formato de Maratona MTB, o XCM. "Vou competir o Desafio da Macaca, uma prova de Maratona bem dura. Serão 53 km, com 1680 metros de elevação acumulada. Não será nada fácil, embora meu objetivo seja alcançar o lugar mais alto do pódio", conta Mario Antônio.

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Priscilla Stevaux
    (Divulgação)

  • Reinaldo Colucci
    (Wagner Araujo / MundoTri)

  • Wolfgang Olsen
    (Thiago Lemos / Divulgação)

  • Mario Antonio Veríssimo
    (Bike Fotos / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato