Capa

Shimano CICLISMO

Lucas Borba é vice-campeão brasileiro de downhill em Simão Pereira (MG)

No Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico (XCO), destaque para a presença de três atletas Shimano no pódio da elite masculina, além do bicampeonato de Karen Olimpio na sub-23

24.07.2017  |  838 visualizações

São Paulo (SP) - Os atletas do Shimano Sports Team estiveram entre os destaques das principais competições ciclísticas do fim de semana. Enquanto em Simão Pereira (MG), Lucas Borba (Audax/Shimano) garantiu o vice-campeonato brasileiro de downhill, em Domingos Morais (ES), os ciclistas patrocinados pela marca dominaram os pódios do Brasileiro de MTB XCO na elite masculina e nas duas disputas da sub-23. Em Ouro Preto (MG), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) venceu a MTB Cup Pro do XTerra Camp. E, em Diamantina (MG), Laura Mira (Team Oggi/Isapa) foi a vice-campeã da ultramaratona Sertão Diamante. 

No Brasileiro de Downhill, Lucas Borba iniciou com tudo a disputa nacional, ao garantir o melhor tempo da fase qualificatória, realizada no sábado (22). No domingo, porém, o catarinense Luquinha foi superado pelo mineiro Bernardo Cruz. Enquanto o atleta Shimano fez sua descida em 2min05seg814, Bernardo cravou 2min05seg003 para ser o campeão nacional. Gabriel Giovannini, Frederico Vieira e Walace Miranda completaram o pódio da elite masculina.

"Foi um final de semana muito bom. Estava me sentindo confortável na pista e com velocidade também, em um ritmo bacana. Cheguei a Simão Pereira após provas recentes na Europa e de uma vitória na minha última competição, a Copa Internacional de DH, válida para o ranking nacional, o que me deu bastante confiança", destacou Luquinha. "Tive um pequeno erro em uma curva na minha descida na final, que me custou algum tempo. Talvez alguns décimos de segundo, que seria a diferença para ser o mais rápido", completou.

"Confesso que estou muito feliz, por ser vice-campeão nacional da principal categoria do DH brasileiro, a alguns décimos do campeão. Fico bastante contente com os resultados deste ano. Para mim, é uma satisfação pessoal e como atleta também. Com o apoio da Shimano, sempre me ajudando e dando assistência, sinto como se estivesse em uma família. Sem dúvida sempre farei de tudo para retribuir o apoio e carinho do Team Shimano por mim. Já aprendi muito com todos e continuo aprendendo", agradeceu o ciclista.

Brasileiro de MTB XCO - Os atletas Shimano também fizeram bonito no Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico. Na elite masculina, três atletas subiram no pódio: Sherman Trezza (Caloi Elite Team), Daniel Grossi (Groove/Shimano) e Guilherme Muller (Sense Factory Racing), entre terceiro e quinto lugares, respectivamente. Enquanto Luiz Cocuzzi conquistou o título nacional, Henrique Avancini foi o vice-campeão. No feminino, Raiza Goulão conquistou o tricampeonato nacional.

"Mais um ano entre os melhores atletas do Brasil no cross country olímpico. Fiquei feliz com meu rendimento e com a disputa, garantindo este top 3. Outra temporada que chego, sempre na luta e com a certeza de que não vou largar o osso tão cedo. Agradeço muito a todos da minha equipe e aos nossos parceiros. Contente por retribuir um pouco do trabalho que vocês fazem por mim", agradeceu Sherman Trezza.

A marca também teve destaque nas duas disputas sub-23. Entre os homens, Mario Couto (Sense Factory Racing) foi o terceiro colocado e Jefferson Batista (AVA Project), o quarto. No feminino, a vitória foi de Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa), enquanto Danielle Moares (AVA Project) completou na terceira colocação. "Muita emoção em ser bicampeã brasileira sub-23. Foram quatro voltas duras na minha categoria. Consegui fazer uma boa prova, sem muitos erros. Larguei encaixada com as meninas, logo assumi a ponta e liderei até o fim", comemorou Karen. 

Mais resultados no Brasileiro - Outros três ciclistas também estiveram entre os melhores da elite masculina: o goiano Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa) foi o sétimo colocado, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) terminou em oitavo lugar e o fluminense Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) finalizou a prova na 11ª colocação.

XTerra Camp - A campineira Sabrina Gobbo garantiu neste domingo o título da MTB Cup Pro do XTerra Camp Ouro Preto, disputa que contou com percurso de 46 km para os ciclistas profissionais. "Após ter problemas no Duathlon realizado no sábado, ao cair em uma vala e ter minha bike danificada, na MTB Cup Pro consegui uma bike emprestada e conquistei a vitória, em uma prova dura e com muitas subidas. Estou satisfeita com o resultado", destacou Sabrina.

Sertão Diamante - Laura Mira teve no fim de semana uma disputa intensa na Ultra Sertão Diamante, prova de MTB de dois dias, com 108 km na abertura e outros 60 km no dia decisivo. "Não foi nada fácil garantir este vice-campeonato na Sertão Diamante. Se no primeiro dia tivemos mais de 100 km com um total de 3.200 metros de altimetria acumulada, no segundo foram mais 2.500 de ascensão em pouco mais da metade da distância do dia inicial. Tudo isso exigiu muito do preparo físico e da técnica dos ciclistas. Fico feliz, porque sei que fiz meu melhor para atingir este resultado", avaliou a ciclista paulistana, radicada em Lavras (MG).

Ladies Power Team - A cubana Marlies Mejías conquistou neste domingo o título da Intelligentsia Cup, em Chicago (EUA). Após chegar na antepenúltima etapa, na sexta, um ponto atrás da líder, a australiana Peta Mullens, no sábado Marlies assumiu a liderança, para garantir o título com mais uma vitória na corrida final, no dia seguinte. A ciclista da Weber Shimano Ladies Power Team alcançou o título, com 174 pontos, e deixou para atrás Peta Mullens (158) e a norte-americana Tina Pic (129).

Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Pódio da elite no Brasileiro de Downhill
    (Divulgação)

  • Lucas Borba
    (Divulgação)

  • Pódio da elite no Brasileiro de MTB XCO
    (Divulgação)

  • Sherman Trezza
    (Divulgação)

  • Pódio da sub-23 feminina no Brasileiro de MTB XCO
    (Divulgação)

  • Pódio da sub-23 masculina no Brasileiro de MTB SCO
    (Divulgação)

  • Pódio da MTB Cup Pro no XTerra Camp Ouro Preto
    (Divulgação)

  • Laura Mira em Diamantina
    (Divulgação)

  • Marlies Mejías comemora vitória em Chicago
    (Chris Hurd / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato