Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto de esporte educacional do IEE, de Ana Moser, chega pela primeira vez em Não-Me-Toque (RS)

Nesse encontro, serão formados 75 profissionais da área de esporte e educação do município. A capacitação ocorre na quarta (5) e quinta-feira (6)

02.07.2017  |  988 visualizações

São Paulo (SP) - O município gaúcho de Não-Me-Toque recebe pela primeira vez o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Os encontros de capacitação serão realizados na quarta (5) e quinta-feira (6), a partir das 8h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, no bairro Jardim. No município, o projeto conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Serão capacitados 45 professores de educação física e 30 coordenadores e orientadores pedagógicos das escolas municipais. No primeiro dia, os professores terão conteúdos como “Dimensões do Esporte” e “Princípios do Esporte Educacional”. Já com o outro grupo, quinta-feira, haverá uma reflexão sobre o conceito de Escola Ativa, com um mapeamento das ações que já são realizadas e pensando em como ampliar as estratégias utilizadas.

“Há uma enorme expectativa entre a integração dos diferentes atores presentes nas formações para consolidar o Esporte Educacional na região, o que é importante para propagar uma prática da educação física e do esporte para todos, buscando a formação de alunos autônomos e participativos”, afirma Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE. Ela e Pedro Régis serão os responsáveis pela capacitação em Não-Me-Toque.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto conta com o apoio da Monsanto em 4 cidades de 4 estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás) para capacitar 150 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

“Essas parcerias refletem a importância que a Monsanto dá para as questões sociais das comunidades em que a empresa está inserida. Acreditamos que esse é o caminho mais efetivo e duradouro para as transformações e desenvolvimento local”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade para a América do Sul da Monsanto, Silene Chiconini. “No caso do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, não é diferente, pois investir na Educação, apoiando políticas públicas, significa focar esforços na base do desenvolvimento de qualquer sociedade.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Não-Me-Toque (RS)
Data: Quarta (5) e quinta-feira (6)
Horário:  8h às 17h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano (rua São Vicente de Paulo, 415 - bairro Jardim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação 
O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores. 

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelēz Brasil, Mondelēz International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do IEE: www.facebook.com/esporteeducacao/

Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.monsanto.com.br
www.descubramonsanto.com.br
www.facebook.com/monsantobrasil
www.twitter.com/monsantobrasil
www.youtube.com/monsantobrasil

Informações para a imprensa
Agência Ideal H+K Strategies - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Guilherme Soares - (11) 99135-9788
Camila Gonzaga - (11) 3383-8751
Yeska Nakamura - (11) 3383-8717

Francila Calica – Supervisora de Relações Pública Monsanto – (11) 4572-3785

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site:  
www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Esta será a primeira formação em Não-Me-Toque
    (IEE/ Divulgação)

  • Serão dois dias de formação em esporte educacional
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato