Capa

IEE TERCEIROSETOR

Professores de Sorriso (MT) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE, de Ana Moser

No segundo encontro do ano, serão formados cerca de 70 profissionais da área de esporte e educação do município. Capacitações serão na terça (27) e quarta-feira (28)

26.06.2017  |  590 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Sorriso (MT). No município, o projeto conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O segundo módulo de capacitação do ano será na terça (27) e quarta-feira (28), no Centro de  Eventos Ari José Ariedi. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados para o encontro cerca de 40 professores de educação física e 31 coordenadores e orientadores pedagógicos das escolas municipais. “Iremos retomar os Princípios do Esporte Educacional e ampliar a discussão, falando sobre métodos de intervenção e variáveis do jogo, além de aprofundar conceitos e práticas sobre Escola ativa”, conta Cibelle Borges, subcoordenadora pedagógica do IEE. Ela e Pedro Regis Gonçalves serão os responsáveis pela formação em Sorriso.

“O primeiro encontro de formação em Sorriso foi um sucesso. Professores e coordenadoras pedagógicas estavam extremamente receptivos para receber a proposta do Esporte Educacional”, relembra Cibelle. “As estratégias utilizadas por nós para criar um ambiente no qual os profissionais sintam-se à vontade para falar, entendendo que faz parte do processo de reflexão apresentar sua realidade, favorece o envolvimento e a participação ativa, tanto nos momentos mais conceituais quanto nos laboratórios de práticas”, completa.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas: Terça (27) e quarta-feira (28)
Horário:  8h às 17h
Local: Centro de Eventos Ari José Ariedi (avenida Blumenau - Rota do Sol)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site:  www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Sorriso recebe mais uma capacitação do IEE
    (IEE/ Divulgação)

  • Mais de 70 profissionais serão capacitados no encontro
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato