Capa

Arnold Classic South America supera expectativas e gera mais de R$ 100 milhões em negócios

Corredores da Expo ficaram lotados
(Rodrigo Dod/Savaget)

Público vai ao delírio com Arnold
(Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold com Ana Paula Leal e Luis Felipe Bonilha
(Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold recebe o carinho das criANÇAS
(Rodrigo Dod/Savaget)

O 'Exterminador' confere a luta de braço
(Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold encara desafio no xadrez
(Rodrigo Dod/Savaget)

Schwarzenegger na Arena Paradesportiva
(Rodrigo Dod/Savaget)

Astro acompanhou as finais do karatê
(Rodrigo Dod/Savaget)

Strongman amador
(Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold no bodybuilding amador
(Rodrigo Dod/Savaget)

Na estreia do evento de Arnold Schwarzenegger em São Paulo, maior feira multiesportiva e de nutrição esportiva da América Latina, cresce 30% e consolida a cidade como polo do setor no Brasil. Nesta segunda-feira, o prefeito João Doria recebe Arnold Schwarzenegger

23.04.2017  |  6.389 visualizações
São Paulo - A primeira edição do Arnold Classic South América em São Paulo, que terminou neste domingo (23), no Transamérica Expo Center, superou todas as expectativas dos organizadores. E isso inclui o próprio Schwarzenegger. "Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom", disse o lendário atleta, astro de cinema e ex-governador da Califórnia, que na manhã desta segunda-feira (24) tem encontro marcado com o prefeito de São Paulo, João Doria, ao lado de diretores do evento no Brasil.

O sucesso do Arnold Classic South América vai além do crescimento de 30% em relação ao ano passado. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. "A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Tambem impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País", afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

Ana Paula Leal também comemorou a estreia em grande estilo do Arnold Classic South America em São Paulo. "Estamos felizes pelos números alcançados e também por ter levado uma experiência única para o público apaixonado por esportes do Brasil e da América do Sul", disse a empresária, que lembrou a importância do Conference, evento de educação continuada que recebeu 4 mil profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e fisioterapia. "É o maior evento do gênero no mundo e quatro vezes maior que o segundo, promovido nos Estados Unidos", observou. Juntos, Conference e a Expo levaram ao Arnold Classic mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade.

Despedida - Schwarzenegger fez, neste domingo (23), sua última visita ao evento que tem seu nome. Uma vez mais, levou o público ao delírio ao passear pelos estandes dos expositores e arena esportiva. Arnold acompanhou de perto o Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. As brasileiras deram show, com as vitórias de Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria sobre as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. Com o placar de 5 x 0 a favor de ambas, Gabriela e Tatiane não deram chances para suas rivais. As duas lutas finais foram ainda mais especiais para as vencedoras em função da presença ilustre do "Exterminador". Além da luta de braço, o encerramento do evento contou com as finais do V Open Internacional de Karate, 3º Copa Pan-Americana de Pole Dance, Campeonato Brasileiro Amador de Bodybuilding, entre outras atividades, como xadrez e strongman amador.

Business - Os patrocinadores do Arnold Classic South América fizeram coro com os organizadores sobre o sucesso da estreia da feira na Capital Paulista e o número de contratos fechados nos três dias do evento.

"Esta foi a maior feira de todos os tempos. O ano de 2017 é um marco: a Black Skull fez muito negócios. Estamos saindo daqui com mais de um milhão de dólares em negócios realizados. Trabalhamos incessantemente para fomentar o evento por meio de muitas ações, como as bandas de rock e atletas internacionais. Ele vai auxiliar ainda mais na recuperação do mercado de nutrição esportiva, que vem se mantendo apesar da crise. Em 2016 cresceu 9% e, para este ano, prevejo 18%, especialmente em função dos resultados do Arnold Classic South America", garantiu Marcelo Bella, presidente da Black Skull.

Para a Atlhetica Nutrition, foram superadas todas as expectativas com o Arnold Classic South America 2017. Os executivos da empresa avaliam que o evento tornou-se um importante espaço para os negócios e, também, para o contato com o público e fãs. O gerente nacional de Vendas, Eduardo Henrique Caruzo, e o gerente nacional de Novos Negócios, Jefferson Silva, confirmam que o volume de negócios foi 50% maior do que no Arnold do ano passado, com 1.500 clientes atendidos. O diretor de Marketing, Eduardo Mondini, destacou a organização do estande, dividido em três espaços: de negócios, o Palco Best Whey e o Hard Core Gym, que recebeu milhares de visitantes.

"Desde que chegou ao Brasil, o Arnold Classic sempre foi uma grande oportunidade para receber nossos consumidores e parceiros comerciais. Aqui em São Paulo batemos recorde no atendimento a clientes, além de interagir com o cliente final, sempre ávido por novidades, degustação de produtos e em conhecer celebridades. O Arnold Classic South America foi excelente para a Max Titanium. São Paulo é polo de negócios e, comparado ao Rio de Janeiro, fechamos muito mais", disse Mariana Morelli, sócia-proprietária que atua como diretora comercial da Max Titanium.

"Da nossa parte, O Arnold Classic South America fo muito positivo. Fizemos inúmeros contatos e realizamos incontáveis negócios. Ainda vamos fechar o balanço, mas posso afirmar com tranquilidade que a Midway superou os 25 milhões de reais em vendas nessa primeira edição da feira em São Paulo", analisou Julio Colle, vice-presidente da empresa.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.


Mais informações:

- site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/

- fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts



Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723


Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108


Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br

Leia também...

03.05.2018

Arnold Sports Festival arrecada 6 toneladas de alimentos para assistência social

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

25.04.2018

Competições de alto nível marcam Arnold Sports Festival em São Paulo

Evento de Schwarzenegger reuniu 10 mil atletas em 40 modalidades, algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional

24.04.2018

Celebridades fitness brilham no Arnold Sports Festival em São Paulo

Confira fotos inéditas de astros como Marcos Mion, Bella Falconi, Kelly Key, Scheilla Carvalho, Felipe Titto, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda, Dani Bolina, Ana Hickmann, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, entre outros, na feira de Schwarzenegger

22.04.2018

Arnold Sports Festival bate todos os recordes e confirma sétima edição para 2019 em São Paulo

Evento criado por Schwarzenegger recebeu 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 110 milhões em negócios entre sexta (20) e domingo (22), em São Paulo. Feira já tem data confirmada para o próximo ano: 12 a 14 de abril

Entre em contato