Capa

CICLISMO

Linha de vestuário S-PHYRE aponta uma nova direção para a Shimano no mercado ciclístico

S-PHYRE
(Divulgação / Shimano)

Shorts S-PHYRE
(Divulgação / Shimano)

Luvas S-PHYRE
(Divulgação / Shimano)

Meia e sapatilha S-PHYRE
(Divulgação / Shimano)

Equipe LottoNL-Jumbo
(Irmo Keizer / Divulgação)

Marca japonesa apresenta a sua linha de roupas de desempenho, a S-PHYRE, após fazer o lançamento das sapatilhas com o mesmo conceito na metade de 2016

17.01.2017  |  70 visualizações
São Paulo (SP) - Após anunciar em agosto de 2016 a linha S-PHYRE de sapatilhas de performance, a Shimano traz mais uma novidade ao mercado do ciclismo. A marca japonesa expande a partir de 2017 o conceito S-PHYRE, ao incluir uma linha de vestuário, e estabelece desta forma uma nova referência em vestimenta de desempenho da empresa. O conceito do S-PHYRE tem um objetivo: maximizar a transmissão de energia, proporcionando mais desempenho por peso, cortar o vento e usar o efeito de acoplamento para criar um produto mais eficiente.

A linha traz consigo a ideia de que a geração de energia já é difícil o suficiente. Assim, os ciclistas não precisam perder watts para a física de arrasto aéreo, fricção ou superaquecimento. O S-PHYRE é projetado para limitar essas perdas através de avanços tecnológicos, aplicando princípios de articulação e movimento em um sistema completo entre a bike, o corpo e o movimento dos músculos do atleta.

Com este ponto de partida, junto com o conhecimento do bikefitting.com e estudos de performance com ciclistas profissionais, a Shimano entrega uma linha técnica de vestimenta para o ciclismo, composta por camisa, bretelle, macaquinho, luvas e meias. Produtos que maximizam a eficiência nos pontos de contato entre vestuário e pele, capacitando os ciclistas para alcançar o próximo nível de desempenho desejado.

"A linha S-PHYRE é a expressão mais recente de nossa paixão por liderar, usando tudo o que sabemos sobre o desempenho para criar um vestuário de ciclismo meticulosamente projetado. S-PHYRE faz jus a tudo o que você espera de Shimano e tudo que exigimos de nós mesmos", destaca Marco Zaja, diretor-ajunto da Shimano Europa na área de acessórios.

Camisa e bretelle S-PHYRE - A camisa apresenta ombros sem costura com uma construção em 3D para reduzir as rugas e pregas no ombro. Possui os bolsos anatômicos, que dão acesso fácil aos artigos guardados na roupa. Um zíper de comprimento total ajuda a regulação da temperatura e logotipos discretos completam o visual. Está disponível nas cores preta e amarela.

O bretelle apresenta um forro de absorção de choque, grip na perna integrado no tecido para uma melhor aderência e segurança e a tecelagem do tecido da parte superior interna da coxa para uma perda zero, sem atrito na interface do bretelle com o selim.

Luvas S-PHYRE - A luva de primavera/verão é uma extensão aerodinâmica da camisa, minimizando o atrito com o seu design de puxar para colocar/tirar conseguindo dessa maneira menos volume de material junto à área do pulso. A construção 3D oferece excelente aderência e controle de bicicleta na palma da mão, enquanto os painéis de compressão da parte de trás da mão e do pulso são projetados para se encaixar como uma segunda pele, unindo mão, luva e manete, para o controle total do ciclista.

Meias S-PHYRE - Lançadas em 2016 juntamente com as sapatilhas S-PHYRE, as meias são uma extensão do pé, tornozelo e parte inferior da perna, proporcionando amortecimento em áreas de pressão, além de ventilação e resistência ao deslizamento na sola e calcanhar. Os tecidos no tornozelo asseguram uma rotação eficiente do pedal.

No mercado - A equipe do World Tour, LottoNL-Jumbo, irá correr na temporada de 2017 com as linhas de roupa e sapatilhas S-PHYRE e trabalhará junto com a Shimano para o desenvolvimento de produtos no futuro. A linha de vestimenta e as sapatilhas S-PHYRE estarão disponíveis no Brasil a partir de abril deste ano.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Leia também...

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense

11.10.2024

Festival Bike de Cria - Shimaninho Fest 2024 será em Queimados, com brincadeiras e aprendizados sobre o universo do pedal. A ação é gratuita, a partir 10h, na Praça do CEU

08.10.2024

Em uma espécie de Copa do Mundo, profissionais do Brasil fizeram sua estreia na competição vencida pelos holandeses

23.09.2024

Para participar, os ciclistas podem trocar qualquer grupo antigo - composto por câmbio, cassete, trocador, corrente e pedivela - pelo novo e mais tecnológico grupo CUES

Entre em contato