Capa

MARKETING

Sucesso de público e negócios nos três dias da ExpoNutrition

Maior feira de business em nutrição do Brasil terminou neste domingo (23), em São Paulo, recebeu 40 mil pessoas e gerou R$ 80 milhões em volume de negócios

23.10.2016  |  1.560 visualizações
São Paulo (SP) - A edição 2016 da ExpoNutrition Business & Sports & Show terminou neste domingo (23), no Expo Center Norte, em São Paulo, com a sensação de missão cumprida. Em três dias, a maior feira de negócios em nutrição do Brasil recebeu 40 mil pessoas e a atuação dos 70 expositores gerou faturamento acima dos R$ 80 milhões. E nem bem os estandes foram desmontados, a organização já planeja o evento de 2017.

"Estamos satisfeitos com os resultados da ExpoNutrition 2016. Mesmo com um cenário econômico ainda complicado, conseguimos mostrar a força do nosso mercado e acredito que podemos projetar uma situação de crescimento para 2017. A feira está mais que consolidada e a prova disso é o público que lotou os corredores do Expo Center Norte na sexta, sábado e domingo", afirmou afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa promotora da feira e, também, de grandes eventos como o Arnold Classic South America, que em 2017 será realizado em São Paulo pela primeira vez.

Os parceiros da ExpoNutrition fizeram coro com Ana Paula. "A ExpoNutrition é uma feira super importante. Está em seu oitavo ano e o grande volume de público demonstra um mercado de nutrição esportiva em crescimento. Para nós, da Blackskull, é uma felicidade poder ofertar a experiência aos consumidores por meio dos atletas que patrocinamos, dos Olympia Legends, os grandes campeões que trouxemos do exterior, para que o consumidor estivesse próximo de seus ídolos. E nós estamos encerrando o ano de 2016 superando as nossas metas. Com isso, só temos o que comemorar", disse Marcelo Bella, CEO da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), dona da marca Black Skull e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI).

"A feira foi muito bacana. Nós viemos com uma proposta diferente em termos de espaço, junto com a nossa associação, a Brasnutri. Viemos focados no lançamento de um produto, o Best Whey, e foi um sucesso, com a distribuição de amostras e degustação. E o feedback foi muito positivo", afirmou Eduardo Rondini, diretor de marketing da Athletica Nutrition.

"A ExpoNutrition 2016 é um grande marco para nós e veio na hora cera, pois estamos lançando a linha Military Trail, que é focada no heavy user, uma linha que ainda não trabalhávamos. E trazer essa novidade para feira foi ótimo, um sucesso. A ExpoNutrition está melhor a cada ano e nossa parceria cada vez mais forte", afirmou Adriano de Paula Nogueira Lima, gerente de desenvolvimento de grandes e novos negócios da Midway Labs.

Para Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri), o sucesso da ExpoNutrition reflete a força do segmento. "Nossa expectativa é que esse mercado cresça cinco vezes mais nos próximos anos, porque as pessoas, dos atletas à dona de casa, buscam bem-estar e os suplementos ajudam nesse ponto. Para 2016 é possível esperar crescimento de 12% em relação ao ano passado, o que é estrondoso se levarmos em consideração a situação da economia brasileira", previu.

Corredores lotados, celebridades e muito esporte - O terceiro e último dia da edição 2016 reservou atrações para o público que lotou o Expo Center Norte. Além de degustar produtos de alta qualidade em nutrição esportiva, acompanharam competições de bodybuilding e fitness, luta de braço e strongman. Tudo isso ao lado de celebridades como Michelly Crisfepe, Kleber Bambam, Aline Mineiro, Gracyanne Barbosa, Carol Saraiva, Eva Andressa, Juju Salimeni, Felipe Franco e Karina Bacchi, entre outros.

As lendas do bodybuilding internacional também voltaram para a ExpoNutrition neste domingo. Os ‘legends’ Shawn Ray, Flex Wheeler, Branch Warren, Lee Priest, Bob Cicherillo e Samir Bannout, donos de títulos como Mr. Olympia e Arnold Classic, mostraram muita simpatia ao interagir com o público e posar para fotos. Grande nome brasileiro no culturismo profissional, Eduardo Correa também integrou esse time de atletas presentes a maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil.

Vários campeonatos - O Campeonato Expo South America Open, organizado pela IFBB, definiu os melhores atletas nas modalidades bikini e men`s physique. Elisa Valentim Pecini e Lucas Malta Ferrara venceram o overall (categoria absoluta) e conquistaram o sonhado pro card, garantindo o direito de disputar competições profissionais em nível mundial.

No Strongman, a maior atração deste domingo foi o campeão Marcos Ferrari. Destaque também para a apresentação dos atletas, que entraram na feira vestidos de gladiadores. Na Luta de braço, a disputa foi intensa pelo Cinturão Exponutrition/Black Skull. No sábado (22), o público vibrou com as competições de street workout, chamada Expo Battle, e o Campeonato Brasileiro de Kettlebell Lifting.

Cursos - A ExpoNutrition investe na formação de profissionais do setor. Pelo quarto ano, promoveu o Expo Conference, com cursos e workshops para profissionais e estudantes nas áreas de nutrição, educação física, treinamento e medicina esportiva. Foi uma oportunidade para mais de mil profissionais investirem em aprimoramento por meio do sistema de educação continuada.


Saiba mais - A ExpoNutrition contou com o patrocínio das empresas de suplementos alimentares Black Skull, Midway e Performance Nutrition e o apoio da Champion Watch e Netshoes. O evento Suplementando seu Negócio - Gestão e Marketing teve co-patrocínio da Performance Nutrition e apoio da Vitafor. Além da página oficial na internet (exponutrition.com.br), a feira também conta com endereços no Facebook (www.facebook.com/exponutritionoficial), no Instagram (exponutritionoficial) e no Twitter (@exponutrition).


Organização - A ExpoNutrition é uma realização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. A empresa tem mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais.

Além da ExpoNutrition, a empresa é a promotora do Arnold Classic South America (evento multiesportivo internacional idealizado e realizado por Arnold Schwarzenegger) e da Rio Sports Show (feira de equipamentos e serviços para setor de academias, clubes e estabelecimentos com foco em fitness, qualidade de vida e bem estar).


A Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.


Mais informações:

site: www.exponutrition.com.br

fan page: www.facebook.com/exponutritionoficial

Twitter : @exponutrition

Instagram : exponutritionoficial


Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911


Facebook :ZDL Comunicação
Site: www.zdl.com.br
  • Ana Paula Leal
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Marcelo Bella
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Adriano de Paula Nogueira Lima (esq.)
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Synésio Batista da Costa, da Brasnutri
    (Divulgação)

  • Corredores lotados na ExpoNutrition
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Sala cheia no Expo Conference
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Elisa Valentim Pecini ganhou o pro card na Bikini
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Atletas da categoria Bikini
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Felipe Franco
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Juju Salimeni
    (Rodrigo Dod/Savaget)

  • Atletas do Strongman como gladiadores
    (Rodrigo Dod/Savaget)

Leia também...

    22.10.2016

    Maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil encerra oitava edição com disputas de bodybuilding e fitness, luta de braço e strongman, presença de celebridades e grandes atletas internacionais. Expo Center Norte abre os portões às 10h para o público

    21.10.2016

    Após o sucesso da abertura, maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil chega ao segundo dia, nesta sábado (22), repleta de atrações, esportes, celebridades e grandes atletas. Evento abre às 14h para o público, no Expo Center Norte

    19.10.2016

    A maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil terá grande atrações esportivas, celebridades, atletas internacionais e muitas novidades do setor de suplementos alimentares. Evento vai até domingo (23), no Expo Center Norte

    18.10.2016

    Competições de culturismo, fitness, luta de braço, street workout, strongman, kettlebell, além de atividades paradesportivas estão entre as atrações da maior feira de negócios em nutrição esportiva no Brasil, que começa nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23), no Expo Center Norte

Entre em contato