Capa

Atletas apoiam a despoluição do Rio Pinheiros no Pedal das Capivaras

Nomes como Claudio Clarindo e Francisco Chamorro estão confirmados no passeio ciclístico deste domingo (13), na ciclovia do Rio Pinheiros

11.12.2015  |  1.707 visualizações
São Paulo (SP) - Atletas de elite do ciclismo nacional confirmaram presença na quinta edição do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico promovido neste domingo (13) pela Shimano, em parceira com Caloi, GT, Cannondale e Ambiens Soluções Ambientais (www.ambiens.com.br). Claudio Clarindo (Specialized/Shimano), o argentino Francisco Chamorro e André Almeida (ambos da Funvic Soul Cycles & Carrefour) participarão do evento.

Além deles, os ex-ciclistas Celso Anderson e Cleber Anderson também estarão no Pedal, ao lado do vereador José Police Neto (PSD). Ao todo, cerca de 50 pessoas foram convidadas, entre os quais formadores de opinião, jornalistas e profissionais do mercado de bicicletas.

Lançada pela Shimano em 2011, a iniciativa é um movimento do mercado de bicicletas em prol da sustentabilidade e da melhoria do espaço público, questões inerentes à utilização da bicicleta como alternativa de mobilidade urbana. O Pedal das Capivaras partirá às 9h do Bike Park Cancioneiro, para um percurso de aproximadamente 20 quilômetros na ciclovia que margeia o Rio Pinheiros.

Administrada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a ciclovia do Pinheiros é percorrida, em média, por 43 mil ciclistas mensalmente. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, cerca de 2,3 milhões de pessoas - sendo 431 mil ciclistas entre janeiro e outubro deste ano - já pedalaram no local, que sofre com a poluição e o mau cheiro do rio.

Debate - O escritório da Shimano em São Paulo foi sede, nesta quarta-feira (9), de debate sobre a despoluição do Rio Pinheiros. Profissionais do setor de Bicicletas, membros de órgãos governamentais e representantes da mídia especializada e de ONGs engajadas no tema discutiram por aproximadamente duas horas os problemas e as possíveis soluções para a revitalização de um dos rios mais importantes da capital paulista.

O debate é uma iniciativa inédita e tem como objetivos não apenas alimentar a discussão e semear sugestões, mas também criar um grupo envolvendo organismos e profissionais que têm legítimo interesse em divulgar e trabalhar pela causa da despoluição do Rio Pinheiros. Nesse contexto, a Shimano se coloca como incentivadora do movimento e elo de ligação entre estas partes, por enxergar na bicicleta e no ciclista os elementos de uma transformação gradual e necessária para a melhoria da qualidade de vida de todos e das gerações futuras.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.


Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Vítor Dalseno - Mtb 80229 / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9723


Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Claudio Clarindo no Pedal de 2014
    (JB Carvalho / Shimano)

  • Francisco Chamorro
    (Luis Claudio Antunes/Bike76.com)

  • Police Neto (à esq.) no Pedal do ano passado
    (JB Carvalho / Shimano)

  • Pedal das Capivaras em 2014
    (JB Carvalho / Shimano)

  • Participantes do debate na Shimano
    (JB Carvalho / Shimano)

Leia também...

Entre em contato