Capa

Novos talentos do CASO recebem apoio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA

10.09.2015  |    121 visualizações Circuito Caixa

Atletas da equipe de Sobradinho, que tem como destaque o marchador Caio Sena, serão beneficiados pela campanha Pegada do Bem, durante a prova que chega ao DF neste domingo (13)

São Paulo (SP) - Às vésperas da Olimpíada do Rio de Janeiro, uma equipe de Sobradinho, no Distrito Federal, aponta caminhos para o Brasil tornar-se uma potência olímpica. O CASO conquistou 29 medalhas em competições nacionais em 2014, já somou outras dez este ano e prepara o marchador Caio Sena, dono do melhor resultado brasileiro em mundiais de atletismo, para os Jogos de 2016. O grupo será o beneficiado pela campanha Pegada do Bem, que arrecada tênis para jovens atletas carentes nas cidades por onde passa o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA.

"Um dos principais obstáculos ao desenvolvimento dos atletas é a carência de muitos deles, que têm necessidade de trabalhar desde cedo para se manter e abandonam os treinos. É preciso encontrar uma forma de manter esses atletas no esporte pelo menos até os 22 anos. Quando conseguirmos isso, o Brasil será uma potência olímpica", aposta João Sena, treinador à frente do Centro de Atletismo de Sobradinho, o CASO.

João Sena é conhecido por garimpar talentos do atletismo no Distrito Federal, terra de fundistas como Marílson Gomes dos Santos e Joaquim Cruz. Primeiro técnico de Carmem Oliveira, ex-fundista ainda hoje detentora de oito recordes brasileiros nas corridas de longa distância, é pai de Caio Sena. Este ano, o jovem marchador foi medalha de bronze no Pan de Toronto e sexto colocado no Mundial de Atletismo de Pequim, melhor colocação de um brasileiro na história da competição. Não à toa, a marcha é o carro-chefe do CASO para atrair novos talentos.

"Para nós, não basta promover a inclusão social. O rapaz ou a menina que chega até o CASO precisa provar que é um atleta. Queremos ver o seu desenvolvimento no esporte. Para isso, além do treinamento, também trabalhamos o lado psicológico. Nós incentivamos os garotos, fazendo com que acreditem que podem ser atletas, e damos o exemplo da marcha", enfatiza João. "Hoje, temos no CASO nove campeões sul-americanos e quatro jovens que estão sendo preparados para a Olimpíada, entre eles o Caio."

O CASO também conta com o apoio da CAIXA, garantindo uma maior tranquilidade para os jovens atletas, que podem dedicar-se aos treinos, e a suas famílias. Aqueles que chegam à fase do alto rendimento, na faixa dos 20 anos, são os que mais precisam de tênis para treinar, de acordo com João Sena.

Onde doar - Os tênis para o CASO poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação, na loja Centauro do Pátio Brasil Shopping, nesta sexta-feira (11), das 10 às 20 horas, e no sábado (12), das 10 às 17 horas. No domingo (13), dia da etapa brasiliense do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, os calçados deverão ser entregues no Espaço Pegada do Bem, montado na arena da prova, no Eixo Rodoviário Sul, altura da quadra 106.

Pegada do Bem - A campanha Pegada do Bem foi criada em 2014 com o objetivo de incentivar a prática do esporte por meio da doação de tênis usados, e em bom estado, para jovens atletas de regiões socialmente vulneráveis nas cidades por onde passa o Brazil Run Series/Circuito CAIXA. Em sua estreia, a campanha arrecadou cerca de 900 pares de calçados para mais de 20 instituições e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social. Neste ano, já foram beneficiadas entidades de Goiânia, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA - Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8) e Porto Alegre (30/8). Na sequência, vai a Brasília (13/9), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

O Brazil Run Series/Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Brasília, conta ainda com o apoio da Água Mineral Indaiá e Citrus, além da supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Distrito Federal.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3285-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
07.09.2025

Campeão Gleison Santos levou o filho Emanuel, de nove meses, para o pódio. No feminino Rosem Mayara, sua esposa, conquistou o terceiro lugar

04.09.2025

Segunda etapa da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil vai reunir milhares de corredores da orla da capital alagoana

29.08.2025

Segunda prova da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil será no dia 7 de setembro, na capital alagoana, com percursos de 5km e 10km

26.08.2025

Para participar da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil na capital paraibana, dia 21 de setembro, basta acessar o site oficial do evento