Capa

Goiana Sueli Pereira é esperança brasileira no pódio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA

04.06.2015  |    76 visualizações Circuito Caixa

Com índice olímpico para os Jogos de 2016, fundista busca mais velocidade na prova deste domingo (7), no Parque do Areião

São Paulo - Sueli Pereira iniciou a temporada 2015 em ótima fase. A goiana de Jataí já conquistou o índice para a maratona nos Jogos Olímpicos de 2016. Na semana passada, foi a única brasileira na estreia do Brazil Run Series/ Circuito de Corridas CAIXA, em Uberlândia. Neste domingo (7), chega a Goiânia com o status de maior destaque do Estado entre os fundistas da elite e favorita ao pódio da segunda etapa da competição. A prova terá largada às 8 horas, no Parque do Areião, e percursos de 5 km e 10 km.

"Quero melhorar meu tempo, ganhar mais velocidade, e me preparar bem para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro. Para isso, provas de 10 km como as do Circuito CAIXA são importantes", planeja Sueli Pereira.

Aos 37 anos, a fundista colhe os frutos de um trabalho de mais de dez anos nas corridas de rua. "Procuramos, antes de mais nada, dar a ela uma boa base, uma experiência sólida, para só depois atingir o auge. Muitas atletas correm demais logo cedo, e acabam parando ainda jovens. Nós priorizamos sempre mais treinos e menos corridas. Claro que a Olimpíada sempre esteve nos nossos sonhos. E chegou a hora da Sueli lutar por isso", reforça Ronaldo Quirino, marido da atleta, que também a orienta.

Sueli ganhou destaque nacional em 2011, quando venceu três etapas do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, duas com recorde - em Goiânia (34min47) e em Campo Grande (34min58). Em 2013, passou a integrar a tradicional equipe mineira do Cruzeiro, e a maior infraestrutura fez diferença. Neste ano, foi a sexta colocada geral na Maratona Internacional de Santiago do Chile, com 2h39min36, marca que valeu o índice olímpico. Além da etapa de Goiânia do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, Sueli também pretende disputar o Mundial de Atletismo, em julho, na China.

Kits de participação - Todos os competidores da corrida noturna em Uberlândia receberão uma camiseta em tecido tecnológico, uma sacola ecologicamente correta e um número de peito, durante a retirada do kit de participação. O kit será entregue na loja Centauro do Flamboyant Shopping (Av. Jamel Cecílio,3.300), na sexta-feira (5), das 10 às 22 horas, e no sábado (6), das 10 às 17 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 6h30 às 8 horas, e devolvê-lo após o evento. No dia da prova, ainda serão distribuídas viseiras esportivas e medalhas de participação para quem cruzar a linha de chegada.

Pegada do Bem - O Brazil Run Series/Circuito CAIXA retoma a campanha Pegada do Bem, que em 2014 arrecadou cerca de 900 tênis para mais de 20 instituições e projetos que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social. Em Goiânia, os atletas poderão doar seus calçados usados, e em bom estado, durante a retirada dos kits de participação e neste domingo (7), na arena da prova, no Espaço Pegada do Bem. Os pares arrecadados serão entregues ao projeto Meninos do Cerrado, que atende crianças e adolescentes da periferia de Goiânia, em situação de alta vulnerabilidade social, com atividades como futebol, judô e corrida de rua.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Uberlândia, a competição passará por Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e da Pura Água Mineral, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3258-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
07.09.2025

Campeão Gleison Santos levou o filho Emanuel, de nove meses, para o pódio. No feminino Rosem Mayara, sua esposa, conquistou o terceiro lugar

04.09.2025

Segunda etapa da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil vai reunir milhares de corredores da orla da capital alagoana

29.08.2025

Segunda prova da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil será no dia 7 de setembro, na capital alagoana, com percursos de 5km e 10km

26.08.2025

Para participar da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil na capital paraibana, dia 21 de setembro, basta acessar o site oficial do evento