Capa

Wine Run

CAIXA Wine Run celebra o esporte e o vinho neste sábado (23) no Vale dos Vinhedos

Com inscrições esgotadas a um mês do prazo, quarta edição da meia-maratona brasileira do vinho na Serra Gaúcha integra calendário do Dia do Vinho

22.05.2015  |  980 visualizações
São Paulo - Música, dança e comidas típicas, degustação de vinhos premiados, passeio de Maria Fumaça e um desafio de 21 km de corrida por parreirais e paisagens de tirar o fôlego, literalmente, na Serra Gaúcha. A quarta edição da CAIXA Wine Run celebra o vinho neste sábado (21), a partir das 9 horas, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com inscrições esgotadas um mês antes do prazo, ainda coloca o esporte em destaque no calendário do Dia do Vinho, evento de duas semanas repletas de atividades ligadas à vitivinicultura.

Inspirada em corridas realizadas em regiões vinícolas da França, Alemanha, Espanha, Portugal e Estados Unidos, a CAIXA Wine Run une enoturismo e esporte, de forma pioneira no Brasil. A meia maratona no sul do País leva os atletas para percorrer algumas das principais vinícolas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, misturando trechos de asfalto (790 m), terra e cascalho (16 km) e calçamento em paralelepípedo (4,35 km), com grandes variações de altitude.

O percurso desta temporada é novo, com largada no grupo Suvalan Suco de Uva, na Via Trento, passando pela Rota das Cantinas Históricas e Vale Aurora, e chegada no campo Capela das Almas, de volta ao Vale dos Vinhedos. Para encarar o desafio, os atletas podem optar pela modalidade individual ou duplas.

Além da corrida, a CAIXA Wine Run oferece aos participantes um verdadeiro mergulho na cultura do vinho, tudo com um toque da tradição gaúcha. Entre as atrações, visitas guiadas às vinícolas, um passeio de Maria Fumaça e um jantar de massas na véspera da prova, com música regional. Quem cruzar a linha de chegada ainda será recebido com um Buffet de massas, comidas típicas gaúchas, cookies e frutas e uma área de hidratação, além da já tradicional festa do espumante.

Dia do Vinho - Neste ano, a CAIXA Wine Run integra o calendário do Dia do Vinho, comemorado todo primeiro domingo de junho, levando os conceitos de saúde e bem-estar do esporte à celebração da cultura vitivinícola. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS).

A meia maratona brasileira do vinho é um dos destaques entre as atrações especiais que abrem a programação de duas semanas, em Bento Gonçalves, Antônio Prado, Campanha Gaúcha, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Porto Alegre e Veranópolis.

Kits de participação - Todos os participantes recebem um kit composto por uma sacola, camiseta de poliamida, chip de cronometragem, garrafa de vinho e número de identificação. A retirada dos kits será feita nesta sexta-feira (22), das 15 às 22 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Agenda do evento

Sexta-feira, dia 23 de maio
15 às 22 horas - Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder
Visita guiada às vinícolas da região e passeio de Maria Fumaça (adquiridos separadamente)
20 horas - Jantar de massas no local de entrega dos kits

Sábado, dia 23 de maio
Traslado de ônibus gratuito para os atletas até o local da largada
9 horas - LARGADA no Suvalan Suco de Uva, na Via Trento
Arena de chegada - Buffet de massas e frutas, área de hidratação, festa do espumante (degustação), no campo Capela das Almas
Cerimônia de premiação
Traslado de ônibus gratuito para os atletas até o hotel
Jantar harmonizado com vinho nos restaurantes da cidade (adquirido separadamente)

A CAIXA Wine Run é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da CAIXA e co-patrocínio de Montreal Clube de Hospedagem. Tem também o apoio de Casa Valduga, Miolo, Aurora, Pizzato, Vinícola Garibaldi, Salomon, Gran Legado, Nero, Powerade, Hotel Dall Onder, Orquídea, 3 Corações, Suco de Uva Brasil, SHRBS, Unisinos, Ibravin, Bento Convention Bureau, Prefeitura de Bento Gonçalves, Rota das Cantinas Históricas, Exclusiva Locadora e Aprovale.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da CAIXA Wine Run

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3285-5911 e (11) 98457-9704
  • Belas paisagens no Vale dos Vinhedos
    (Carlos Grillo)

  • Percurso mistura asfalto, terra e calçamento na Serra Gaúcha
    (Carlos Grillo)

  • Corrida entre os parreirais
    (Foco Radical)

  • Desafio: fortes subidas e descidas
    (Foco Radical)

  • Comemoração na chegada
    (Foco Radical)

  • Festa gaúcha na chegada
    (Foco Radical)

  • Tradições gaúchas animam participantes
    (Carlos Grillo)

Leia também...

17.12.2018

Oitava edição da prova, considerada um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil, será realizada no dia 4 de maio, no Vale dos Vinhedos

09.09.2016

Conhecida como a corrida do vinho, quarta edição da prova no Nordeste reunirá 700 competidores

06.09.2016

Prova será no sábado (10), na Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, em Lagoa Grande, Pernambuco, aliando o prazer de correr ao de degustar vinhos e visitar belos lugares.

23.08.2016

Uma mistura de belas paisagens, atrações ligadas à cultura regional, em uma corrida disputada entre os parreirais da Vitivinícola Rio Sol, às margens do Velho Chico, unindo esporte, vinho e turismo.

Entre em contato