Capa

Velejadores do Yacht Club de Santo Amaro estão próximos do Mundial da Juventude

21.03.2014  |    162 visualizações VELA

Regatas desta sexta (21), penúltimo dia da Copa da Juventude em Florianópolis, aproximaram os atletas do YCSA da vaga para o Mundial em quatro classes

São Paulo (SP) - A sexta-feira (21) foi desgastante para os velejadores que disputam vaga para o Campeonato Mundial da Juventude, marcado para julho, na cidade portuguesa da Tavira. Os atletas do Yacht Club de Santo Amaro, integrantes do Audi YCSA Sailing Team, assim como os demais competidores, tiveram de superar os ventos fracos e rondados na raia de Jurerê, sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, para poder cruzar a linha de chegada nas duas regatas do dia.

Considerando-se que apenas o campeão de cada classe assegura vaga na delegação brasileira para velejar em Portugal, quem está mais tranquila na liderança é a dupla da classe 420, formada por Thiago Brito (Veleiros do Sul), atual campeão mundial júnior e Philipp Essle (YCSA). Com as duas vitórias nesta sexta, Thiago e Philipp abriram confortáveis nove pontos de vantagem para o barco mais próximo.

Os representantes do clube da Represa de Guarapiranga na classe 29er, Antonio Aranha e Stephan Kunath, estão dominando as regatas catarinenses e precisam de apenas uma vitória nas três provas previstas para este sábado (22) para consolidarem o título. Os ventos também foram favoráveis para Martin Lowy, na Laser Radial. O atleta do YCSA venceu as duas regatas do dia, assumiu a liderança da classe, mas está sendo seguido de perto pelo gaúcho Antônio Cavalcanti.

Na 420 feminina, a Copa da Juventude acompanha um duelo interno do YCSA na briga pela liderança. Giuliana Tozzi e Marina Arndt estão em primeiro, à frente de Helena de Marchi e Elisa von Fritsch. O campeonato escolhido como seletiva para o Mundial da Juventude, com a chancela da CBVela, começou na última quinta-feira e acaba neste sábado, com 40 velejadores de oito classes. O vento fraco atrasou o programa, deixando três regatas para o último dia. Com a entrada da frente fria, está previsto, finalmente, o vento sul, mais forte e consistente.

Yacht Club de Santo Amaro - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

Mais informações no site ycsa.com.br

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro

Ary Pereira Jr. - MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Tim: 9 9275-7044 / Claro: 9 7602-2986

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.03.2015

Antonio Aranha e Alexander Essle conquistaram o título estadual neste domingo (8) na Represa Guarapiranga

04.03.2015

Pelo menos três tripulações do Audi YCSA Sailing Team competem neste fim de semana (7 e 8/3) na Represa Guarapiranga

13.02.2015

Atletas e dirigentes do Yacht Club Santo Amaro enaltecem a parceria dedicada aos jovens velejadores que começam a representar o País em regatas internacionais

09.02.2015

Taça Geraldo Peixoto, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), levou 44 barcos das classes de base da vela, Optimist e 420, à represa neste domingo (8)