Capa

GOLFE

Golfe: Rodrigo Lombardi, Barrichello e Giovane jogam Pro-Am do Brasil Classic

O trio foi atração de evento que inaugurou o maior torneio de golfe do ano no País; Gary Player, lenda do golfe mundial, fez hole in one; grupo do profissional Peter Lonard foi vencedor

03.04.2013  |  842 visualizações
São Paulo (SP) - Um Pro-Am abriu oficialmente nesta quarta-feira (3), no São Paulo Golf Club, o Brasil Classic apresentado pelo HSBC, a primeira etapa brasileira do Web.com Tour no País. O evento foi disputado por algumas celebridades, como o ator Rodrigo Lombardi, o piloto Rubens Barrichello e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio.

"Foi uma experiência sem igual disputar o torneio ao lado de um profissional tão experiente. Aprendi muito durante o jogo", disse Lombardi, que disputou o torneio na equipe do profissional americano Scott Dunlap, que já ganhou US$ 3,8 milhões na carreira.

"Fico muito feliz de ver um evento de golfe desse porte chegar ao Brasil. O esporte está ganhando cada vez mais espaço e espero que cresça", afirmou Barrichello, que jogou com o profissional americano Scott Sterling, que já acumulou US$ 1,7 milhão como profissional nos Estados Unidos.

"É muito legal jogar ao lado de profissionais, até porque estou começando no esporte. Jogo há um ano e pouco e estou apaixonado pelo esporte", contou Giovane, que foi parceiro de equipe do profissional americano Brett Stegmaier.

Quem também chamou a atenção foi o apresentador Otávio Mesquita, que brincou com todos e entrevistou as celebridades e Gary Player, uma lenda viva do esporte.

Resultados - A equipe formada pelo profissional australiano Peter Lonard, ganhador de US$ 9,4 milhões de prêmios nos EUA, e pelos amadores Edgard Schmidt, Romy Sasaki e Henrique Cirello foi a campeã da competição, com 55 pontos. Os vice-campeões foram o profissional Philip Pettitt e os amadores Augusto Candido, Osmar Sobrinho e Odécio Lenci, com 53 pontos, seguidos pelo pro Danny Lee e pelos amadores Amos Maidantchik, Marcos Guarita e Klaus Behrens, com 53 pontos. O Pro-Am foi disputado por cerca de 120 jogadores, divididos em 30 grupos.

Prêmio especial - Foi realizado em paralelo ao Pro-Am a etapa brasileira do HSBC Golf Series, evento disputado em cinco países da América Latina. Os ganhadores foram Edgar Schmidt e Luis Felipe Almeida, que receberam uma viagem para a Escócia para acompanhar o British Open, ou The Open, como é conhecido no mundo do golfe o torneio de Grand Slam disputado no Reino Unido. Eles ficarão hospedados no Castelo de Melville e jogarão a final do HSBC Golf Series no campo oficial da competição, um dia após o encerramento do torneio.

O prêmio foi entregue pelo sul-africano Gary Player, embaixador do Brasil Classic apresentado pelo HSBC, um dos maiores golfistas da história. Gary jogou um trecho da competição com todos os participantes do torneio, e fez um hole in one durante sua exibição (embocou a bola numa só tacada, uma das jogadas mais comemoradas do golfe).

A competição profissional do Brasil Classic começa nesta quinta-feira (4), às 6h30, e segue até domingo. Disputam um prêmio de US$ 675 mil 144 jogadores de 16 países.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv, a Rolex, a Nespresso e a YKP, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Serviço

Brasil Classic apresentado pelo HSBC
Onde: São Paulo Golf Club (Praça Dom Francisco de Souza, 540, Santo Amaro, São Paulo - SP)
Quando: 4 a 7 de abril, a partir das 6h30

Convites gratuitos: devem ser solicitados pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirados no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklin) de 1º a 7 de abril

Credenciamento para a imprensa: Os jornalistas que forem o Pro-Am e o torneio devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br, com nome, função e telefone.

Mais informações: www.brasilclassic.com.br

Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Patrocínios de golfe do HSBC
O compromisso global do HSBC com o golfe abrange todos os níveis do esporte, da base à elite. Na Ásia, o HSBC lançou eventos de golfe de classe mundial, como o WGC-HSBC Champions em Xangai e o HSBC Women's Champions em Singapura. O WGC-HSBC Champions é reconhecido como o 'Asia’s Major’ e já foi descrito por Tiger Woods, vencedor de 14 Majors e ex-campeão mundial, como "a joia do golfe asiático".

O HSBC também patrocina o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que rapidamente se tornou um dos maiores eventos do PGA Tour europeu, e, neste momento em que o golfe está voltando a ser um esporte olímpico no Rio 2016, também patrocina o Brasil Classic, que é uma etapa do Web.com PGA Tour, um evento de golfe internacional genuinamente brasileiro.

Recentemente, o HSBC tornou-se Patrono do The Open Championship. Esta parceria com o The Royal & Ancient é um importante componente do nosso portfólio global de golfe.

No entanto, por trás desses eventos está o nosso objetivo de longo prazo de criar um legado de torneios globais do HSBC através do patrocínio de jovens e programas de base. Além do compromisso com o jogo profissional, o HSBC pretende construir um legado através do patrocínio de jovens e programas de base ao redor do mundo. Na China, o HSBC apoia o programa HSBC China Junior Golf - uma estrutura sustentável de longo prazo sobre a qual o futuro do golfe está sendo construído na China e que inclui o China National Junior Team, patrocinado pelo HSBC, o HSBC China Junior Open e o HSBC National Junior Golf Championship. Esta série de torneios com duração de um ano foi concebida para oferecer aos golfistas da elite junior da China uma plataforma competitiva para desenvolver o esporte.

No Reino Unido, o HSBC é patrocinador do HSBC Golf Roots - programa de desenvolvimento nacional do The Golf Foundation, que promove o esporte em escolas, ajuda jovens a entrar em clubes e usa o golfe para ensinar valores importantes como a honestidade e o respeito.

Para mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas pelo HSBC no mundo do golfe, visite o site www.hsbcgolf.com

Sobre a CBG
Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX
Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. A sociedade com o Cirque du Soleil marcou a criação da IMX Arts, trazendo o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil e potencializando o valor agregado e a marca Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul. Na área de esportes o portfólio da IMX inclui eventos como o ATP 500 (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), entre outros.

ZDL/Albatroz
Henrique Fruet - MTb 39614
fruet@albatrozcom.com.br
F: 11 984275844

  • Rodrigo e Rubinho
    (Rodrigo Equi)

  • Gary Player e Rodrigo
    (Zeca Resendes/CBG)

  • Otávio entrevista Rodrigo
    (Rodrigo Equi)

  • Rubinho Barrichello
    (Rodrigo Equi)

  • Giovane Gávio
    (Zeca Resendes/CBG)

  • Gary Player comemora hole in one
    (Liao C. K. / HSBC)

  • Vencedores do Pro-Am recebem troféus
    (Zeca Resendes/CBG)

  • Quarteto campeão do Pro-Am
    (Rodrigo Equi)

  • Vencedores do HSBC Series com Gary Player
    (Zeca Resendes/CBG)

Leia também...

Entre em contato