São Paulo (SP) - Três integrantes da equipe Maresia confirmaram presença na segunda e terceira etapas do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que definirá o campeão profissional de São Paulo na temporada: Flávio Nakagima, da Praia Grande (SP), Gustavo Fernandes, do Rio de Janeiro (RJ) e Marco Fernandez, de Camaçari (BA). Ambas as provas, que têm premiação total de R$ 30 mil cada, serão realizadas na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). A primeira nos dias 2 e 3 de dezembro; a segunda em 4 e 5 do próximo mês.
Flávio Nakagima, apesar de não ter conseguido uma boa posição na primeira etapa (foi eliminado na segunda fase), realizada em junho, no Guarujá (SP), disse que o objetivo continua sendo o título estadual. "Ainda tem muitos pontos em jogo e, se conseguir chegar às finais das duas provas, acredito que dê para pensar em levantar a taça", afirmou o "Japonês Voador", apelido que ganhou por ser especialista em aéreo, uma das manobras mais plásticas do surfe. "Tenho treinado muito para alcançar minha meta", avisou.
Gustavo Fernandes, por sua vez, quer voltar a vencer um campeonato de primeira linha, algo que não acontece desde 2008, ano em que se sagrou campeão brasileiro. Já Marco Fernandez, que no início deste ano foi quinto colocado no Mundial Júnior, realizado na Austrália, tenta a sua primeira vitória de expressão desde que se profissionalizou no final do ano passado. "Temos um time forte, que pode fazer bonito em Ubatuba", avaliou Paulo Hutter, gerente comercial da Maresia.
Surfistas de nove estados já se inscreveram para participar da segunda e da terceira etapas. Das 96 vagas abertas para cada prova, 93 foram preenchidas, segundo a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora da competição. Além de São Paulo, serão representados o Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Paraíba. "Com certeza, teremos lotação máxima nas duas provas ", afirmou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS.
Entre os surfistas de outros estados inscritos, estão nomes importantes do surfe brasileiro, como Vítor Ribas (RJ), Gustavo Fernandes (RJ), Marcos Fernandez (BA), Luel Felipe (PE), Krystian Kimmerson (ES), Tiago de Souza (CE), Ulisses Meira (PB), Robson Gobatto (RS) e Rafael Becker (SC), quarto colocado na etapa de abertura, realizada no Guarujá (SP).
Na praia das Pitangueiras, o vencedor foi o ubatubense Matheus Toledo, que assim, lidera o ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010. Em segundo lugar ficou Róbson Santos, de São Sebastião (SP), seguido do Emerson Silva, do Guarujá, e de Rafael Becker.
O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.
Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
-
Flávio Nakagima, da Praia Grande
(photochagas.com / ZDL)
-
Flávio Nakagima
(photochagas.com / ZDL)
-
Gustavo Fernandes
(photochagas.com / ZDL)
-
Marco Fernandez
(photochagas.com / ZDL)
-
Cartaz do circuito
(photochagas.com / ZDL)