São Paulo (SP) - A terceira e decisiva etapa do Jungle Beach ABC 2010, que acontece no dia 24 de outubro, foi transferida da praia do Tombo (Guarujá) para o Quebra-Mar (Santos). O motivo da mudança, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, foi a instabilidade que vive a Associação de Surf do Guarujá após a briga ocorrida, há duas semanas, durante a eleição envolvendo integrantes das duas chapas que pleiteavam a direção da entidade.
Carlos Pretto, um dos promotores do circuito, disse que a ideia era realizar as três etapas do circuito destinado aos surfistas residentes nas sete cidades que formam o ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) na praia do Tombo. Contudo, não vê prejuízo para atletas e patrocinadores com a mudança da prova decisiva do torneio para Santos. "O Quebra-Mar é uma das praias que oferece uma das melhores estruturas do país para disputa de um campeonato de surfe", justificou.
O Jungle Beach ABC 2010 abre espaço para cinco categorias: Longboard Grande ABC, Estreantes Grande ABC, Feminina Grande ABC, Máster Grande ABC e Open Grande ABC. Nesta última, a principal em disputa, a liderança do ranking é do surfista de São Bernardo do Campo Bruno Vaz, vencedor das duas etapas realizadas em fevereiro e julho, na praia do Tombo. "Independente de questões políticas, o importante é que teremos um alto nível técnico dentro da água", comentou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, presidente de honra da ASGSP.
Ranking - Após 2 etapa
Open Grande ABC
1- Bruno Vaz (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.710
3- Danilo Nunes (São Bernardo do Campo) - 1.556
4- Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo) - 1.466 pontos
Longboard Grande ABC
1- Daniel Jacques (Diadema) - 1.900 pontos
2- Glebson Siqueira (Santo André) - 1.539
3- Ricardo Gimenes (São Bernardo do Campo) - 1.312
4- Michel Cestarolli (São Bernardo do Campo) - 1.260
Estreantes Grande ABC
1- Haran Nehme (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
2- Fábio Martins (Santo André) - 1.629
3- Thiago Stacciarini () - 1.466
4- Danilo Rodrigues (Santo André) - 1.431
Máster Grande ABC
1- Oswaldo Domingues (Santo André) - 1.810 pontos
2- Armando Becker (São Bernardo do Campo)- 1.800
3- Eduardo Domingues (Santo André) - 1.656
4- Sandro Reis (São Bernardo do Campo) - 1.385
Feminina Grande ABC
1- Roberta Costa (São Bernardo do Campo) - 2.000 pontos
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica