São Paulo (SP) - O Desterro segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 8, após a realização de cinco rodadas. Na partida deste sábado, o time catarinense venceu de virada o Bandeirantes por 24 a 22, em São Paulo.
Após perder o primeiro tempo por 22 a 0, o líder do Brasileiro voltou melhor e concretizou a vitória no minuto final. "Conseguimos impor nosso ritmo no segundo tempo e viramos. Estamos trabalhando muito a parte física para chegarmos bem preparados no fim dos jogos", explicou Ige, capitão do Desterro, que enfrentará o São José na próxima rodada.
Jogando em Niterói, o São José venceu o time da casa por 16 a 6 e segue na vice-liderança da competição. O time do Vale do Paraíba tem um jogo a menos que o Desterro e, caso vença a partida atrasada, assumirá a ponta da tabela. "O jogo foi muito difícil, como já era esperado, mas conseguimos a vitória. No final, o Niterói partiu para o ataque, mas seguramos bem na defesa. Agora vamos focar no jogo contra o Rio Branco", analisou Clair, atleta do São José.
No clássico paulista, disputado em São José dos Campos, o Pasteur bateu o SPAC por 22 a 20. A partida foi equilibrada até o final e o Pasteur conseguiu sua segunda vitória seguida. O SPAC perdeu o segundo jogo em sequência e se distanciou da briga pelo título.
Em Curitiba, no jogo dos últimos colocados, o Rio Branco superou o UniBrasil/Curitiba por 20 a 18, deixando a lanterna do campeonato para os paranaenses.
Próxima rodada - A próxima rodada do Super 8 será no dia 25 de setembro. São José e Desterro fazem o jogo que pode definir o campeonato em São José dos Campos. O Niterói recebe o Bandeirantes no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o SPAC joga contra o UniBrasil/Curitiba e Rio Branco encara o Pasteur. Antes, dia 11 de setembro, o Rio Branco joga contra o São José, em jogo que estava marcado para 26 de junho e foi adiado.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o rugby no twitter : twitter.com/brasilrugby
Brasil Rugby no Facebook
Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
E-mail - vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica