São Paulo (SP) - Surfistas de cinco estados confirmaram presença na segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que acontece sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Além dos competidores de São Paulo que brigam pelo título estadual profissional, a competição contará com atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entre os participantes que não são filiados à Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do campeonato, estão o gaúcho Robson Gobatto, os cariocas Milton Morbeck e Ackeam Phillips, os capixabas Krystian Kimmerson e Michel Gratz, além dos catarinenses Fellipe Ximenes e Raphael Becker, este último quarto colocado na etapa de abertura, realizada em junho, no Guarujá.
Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS, disse que todas as 96 vagas abertas devem ser preenchidas até o começo da etapa. "Até o início da tarde desta quinta-feira, 88 atletas se inscreveram. Acredito que as oito restantes acabem ainda nesta sexta-feira", avisou o dirigente. "O mais importante é que teremos atletas de alto nível técnico em busca da vitória em Maresias", emendou.
Matheus Toledo, vencedor na praia das Pitangueiras e líder do campeonato, tenta a segunda vitória da temporada. O surfista de Ubatuba quer conquistar mais mil pontos no ranking, para assim chegar na terceira e última etapa - marcada para os dias 12, 13 e 14 de novembro - com excelentes condições de levantar a taça. Ainda mais que a disputa final acontece em sua cidade natal, na praia de Itamambuca.
O segundo colocado na classificação geral do circuito é Robson Silva, que leva a vantagem de surfar em "casa", já que é de São Sebastião. A torcida dele é que as ondas estejam com tamanho avantajado, pois, além de ser profundo conhecedor de Maresias, ele é reconhecido por se destacar quando o "mar está grande", como ocorreu na primeira etapa. Emerson Silva, do Guarujá e vencedor da segunda etapa da edição 2009 do Maresia Paulista Surf Pro, está em terceiro lugar no ranking e não esconde que a meta é a liderança do campeonato.
Divulgação - Para fomentar a presença de público na praia de Maresias no próximo final de semana, para acompanhar ao vivo as disputas da segunda etapa do circuito, a Maresia promove uma séria de ações promocionais. O departamento de Marketing da empresa mandou confeccionar três mil flyers para a divulgação do evento em escolas, universidades e baladas do litoral e da Grande São Paulo.
Outra iniciativa foi fechar parceria com a rádio Metropolitana FM (98.5 Mhz) de São Paulo, que passa a ser divulgadora oficial do campeonato. A emissora é responsável por realizar chamadas diárias nesta semana, distribuir kits Maresia para os ouvintes, além de realizar blitzes na praia e divulgar as disputas com flashes diretos das areias de Maresias.
A Metropolitana FM também vai sortear uma prancha Wave Star, produzida pelo shaper Eduardo Reco, para seus ouvintes. Outra será destinada gratuitamente a um entusiasta do surfe que acompanhar as baterias ao vivo no site www.maresia.com.br e mais uma para quem for até a praia da Maresia.
O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
-
Matheus Toledo, líder do ranking
(Daniel Smorigo / ZDL)
-
Robson Santos, 2o no ranking
(Daniel Smorigo / ZDL)
-
Raphael Becker (SC)
(Daniel Smorigo / ZDL)
-
Felipe Ximenez (SC)
(Daniel Smorigo / ZDL)
-
Cartaz do circuito
(Maresia / ZDL)