Sâo Paulo (SP) - Vencedor da principal categoria em disputa - Open Grande ABC - na etapa de abertura, Bruno Vaz confirmou presença na segunda prova do Jungle Beach ABC 2010, que acontece dia 25 de julho, na praia do Tombo, no Guarujá (SP). Este circuito é destinado a surfistas amadores residentes em um dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), localizado na Região Metropolitana de São Paulo.
O atleta de São Bernardo do Campo disse que vem treinando forte para alcançar a segunda vitória consecutiva no torneio, manter a liderança do ranking e, assim, ficar mais próximo de quebrar a hegemonia do bicampeão (2008 e 2009) na competição, Oswaldo Domingues, representante de Santo André. "Estou aproveitando que estou de férias no trabalho para surfar bastante. Ser campeão seria legal, mas o intuito é poder entrar no mar e pegar onda sem quase ninguém na água", afirmou Bruno Vaz.
Ele subiu ao degrau mais alto do pódio na primeira etapa ao superar na bateria final, pela ordem, Danilo Nunes (São Bernardo do Campo), Oswaldo Domingues e Rafhael Eyphanio (Diadema). "Acredito que os finalistas da primeira etapa são meus principais adversários nesta segunda também. Campeonato a gente sabe como que é. Quem tiver mais sorte, conseguir as melhores ondas, tem boas chances de vencer", ponderou o surfista de 26 anos.
A etapa de abertura do circuito 2010 inaugurou um novo formato de disputa em relação ao adotado nas duas primeiras edições (2008 e 2009) em que foi realizado. Trata-se do double elimination, no qual cada atleta entra nágua duas vezes. Ou seja, nenhum competidor é eliminado em sua primeira "queda" e, assim, tem duas oportunidades de avançar ao próximo round.
Na categoria Open Grande ABC, por exemplo, passada a primeira fase, dividida em dois rounds, os oito surfistas que alcançarem as melhores pontuações classificam-se às semifinais, que serão compostas por quatro atletas cada, com avanço para o próximo round de 50% dos competidores. "O campeonato ficou mais democrático e divertido para todos", avaliou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, "tour manager" do circuito.
Inscrições - As inscrições para os surfistas interessados em participar da segunda etapa do Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, permanecem abertas. A taxa de participação, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, é de R$ 50,00, com direito a uma camisa oficial do evento.
A reserva de vaga pode ser feita em quatro lojas da Jungle Beach Surf and Skate (Shopping ABC Plaza, telefone 11 4432.1212; Shopping Maua Plaza, telefone 11 4519.6800; Shopping ABC, telefone 11 4994.2578, e filial de São Caetano, telefone 11 4238.7483). Mais informações com Carlos Pretto (11 7178.5050) ou com Dadá (11 9527.7280).
Além da Open Grande ABC, estão programadas disputas de outras quatro categorias: Longboard Grande ABC, Estreantes Grande ABC, Máster Grande ABC e Feminina Grande ABC.
O Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, homologado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street, rede de lojas do Grande ABC, que atua no mercado há nove anos e que já se consolidou como uma das maiores da região. Os apoiadores são Reef, Mormaii, Ok Dok, Goofy, Freestyle, DPR, Olas Surfboards, Bully's, Perfect Waves e Prefeitura do Guarujá, através de Secretária de Esportes e Lazer. A realização e a organização são da Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos e Cultural B.
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
-
Bruno Vaz, líder da Open Grande ABC
(Silvia Swinik / ZDL)
-
Cartaz Jungle Beach 2010
(Event Tools / ZDL)
-
Logotipo do circuito
(Event Tools / ZDL)